Internacional Titulo
Concluída análise da segunda caixa-preta do Concorde
Do Diário do Grande ABC
27/07/2000 | 11:23
Compartilhar notícia


Os técnicos franceses concluíram a análise da segunda caixa-preta do Concorde que caiu na terça-feira, causando 113 mortos. Mas, vai demorar pelo menos três dias para um laudo completo sobre a queda do aviao supersônico, segundo o ministério dos Transportes da França. O órgao acrescentou que havia 600 dados com informaçoes técnicas que deviam ser analisadas e comparadas às obtidas com a primeira caixa-preta.

Em outro desdobramento, o escritório da promotoria da regiao de Val d'Oise, entrou com um processo na Justiça por ``homicídio involuntário e lesoes involuntárias', em relaçao ao acidente, de acordo com fontes judiciais.

O processo, que pode se prolongar durante meses, vai procurar determinar se há possibilidade de se apresentar uma acusaçao e contra quem, por causa da tragédia.

Por sua vez, Raymond Auffray, um especialista em aeronáutica, disse ao jornal 'La Croix' que as investigaçoes técnicas devem se concentrar nos discos da turbina dentro de ambos os motores da ala esquerda, que pegaram fogo pouco depois da decolagem do Concorde. A perda do controle do aviao por parte do piloto aponta para uma ruptura de 'um disco da turbina', afirmou Auffray.

Os especialistas estao concentrando os seus esforços no motor número dois, que foi consertado antes da última decolagem.

A aeronave caiu na cidade de Gonesse, periferia da França, dois minutos após a decolagem, quando ia de Paris para Nova York, matando todas as 109 pessoas a bordo e outras quatro no restaurante de um hotel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;