Esportes Titulo
Santo André entra no embalo do Estadual e da Libertadores
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
17/12/2004 | 10:38
Compartilhar notícia


O Santo André não completou o grupo da próxima temporada, mas o time já entra no embalo do Estadual e da Copa Libertadores. A diretoria só aguarda o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro para buscar os reforços que estão na lista do técnico Luiz Carlos Ferreira. Os preparadores físicos Stelio Metzker e Vladimir Modelo arredondarão gradualmente o planejamento hoje restrito a 15 atletas. "Agora, não podemos agilizar os trabalhos. É preciso que o elenco esteja completo", conta Stelio, que considera o mínimo de 22 ou 23 atletas como ideal para tocar a programação prevista. "Em seguida, vamos analisar os mais diferentes testes em andamento", esclarece.

Stelio acredita que o atual estágio físico do Santo André tenha chegado ao máximo de 60% do potencial tido como razoável para o início das competições de 2005. É natural que assim seja, segundo a linha ascendente projetada. "Seguimos diferentes etapas. Cada uma de um jeito. Até lá (na estréia do Estadual e da Libertadores) estaremos no ponto ideal", reafirma.

Segundo ele, há dois blocos de jogadores que merecem tratamentos diferenciados. Um deles voltou das férias totalmente sem ritmo. Outro - composto pelas futuras contratações - virá no pique do Campeonato Brasileiro, mas desgastado pela cansativa maratona. Estes repousarão até o dia 3 de janeiro e depois retomam as atividades normais.

As exigências de Stelio e de Vladimir levam em conta, é claro, as condições daqueles que se reapresentaram. Por exemplo: o ala/zagueiro Dedimar e o atacante Sandro Gaúcho voltaram de recentes contusões. O armador Rodrigo Sá encara uma situação mais complicada: trouxe uns cinco quilos acima do peso normal (baixou dois ou três) porque parou oito meses no ano passado para se recuperar de duas cirurgias no joelho. Stelio e Vladimir não cuidariam de Sandro Gaúcho (que tem uma forte massa muscular) e Leandrinho (ágil, mas franzino) como se ambos tivessem o mesmo biotipo. "Cada caso é um caso", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;