Esportes Titulo
Procon mantém multas; CBF pode pagar até R$ 3 milhões
Por
03/09/2003 | 00:31
Compartilhar notícia


Nabi Abi Chedid saiu nesta terça-feira de cabeça quente da Secretaria de Justiça, em São Paulo. Na reunião com o secretário Alexandre de Moraes, o diretor-executivo do Procon-SP, Gustavo Marrone, e o diretor de fiscalização do órgão, Sergio Giannella, o vice-presidente da CBF soube que não terá como livrar a entidade de duas multas que o Procon vai mandar para sua sede, no Rio. Elas podem variar de 200 a 3 milhões de Ufirs (1 ufir = R$1,0461).

O dirigente disse que a CBF irá se defender no processo administrativo aberto pelo Procon-SP. A CBF foi autuada em virtude de não obediência ao Estatuto do Torcedor nos jogos São Caetano e Fortaleza; e Corinthians e Vasco, respectivamente, nos dias 17 e 20 de agosto.

"Não vai haver relaxamento", disse Gustavo. "Ou eles se adaptam ou serão autuados novamente. A CBF é um ator importante no processo de implementação do Estatuto. Deverá se ajustar à lei, não tem saída." Em referência ao jogo São Caetano e Fortaleza, a CBF não apresentou em seu site, no prazo estipulado, o orçamento da partida. No caso de Corinthians e Vasco, a CBF não colocou à disposição dos torcedores, nas entradas do estádio, informações de regulamento, tabela, escala de árbitros, lista de torcedores impedidos e forma de contato com o ouvidor.

Representantes de clubes, entidades e até empresas ligadas ao futebol se reuniram duas vezes (em julho e agosto) na Secretaria para avaliar o cumprimento do Estatuto do Torcedor. A CBF ignorou os encontros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;