Internacional Titulo
Retomadas discussões sobre o programa nuclear iraniano em Viena
Da AFP
10/09/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


As negociações para resolver a crise sobre o programa nuclear do Irã foram retomadas neste domingo, em Viena, no nível de especialistas, antes de uma reunião entre o chefe dos negociadores iranianos, Ali Larijani, e o Alto Representante da UE para a Política Exterior, Javier Solana.

Solana e Larijani, que classificaram de "construtivas" as três horas de discussões feitas no sábado, devem se reunir novamente por volta das 11h horas locais, disse Cristina Gallach, porta-voz do Alto Representante da EU (União Européia).

O Irã disse estar disposto a escutar os pontos de vista da União Européia sobre seu programa nuclear, mas o assunto da suspensão do enriquecimento de urânio é "coisa do passado", declarou neste domingo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Hamid Reza Assefi.

"A questão da suspensão pertence ao passado, e o Irã se nega a dar marcha a ré", declarou Assefi à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;