Cultura & Lazer Titulo
Morre o novelista francês Jean-Claude Izzo
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 10:46
Compartilhar notícia


O escritor francês Jean-Claude Izzo morreu aos 54 anos, em Marselha, Sul da França, em conseqüência de um câncer pulmonar, informou esta quarta-feira sua editora, a Gallimard.

Jean-Claude Izzo, nascido em 1945 em Marselha, havia conseguido recentemente um grande sucesso popular, de vendas e de crítica com suas novelas policiais, tendo atraído milhares de leitores para as coleçoes de ``série negra'.

``A novela para mim é o trabalho sobre o real', tinha dito o autor da famosa trilogia marselhesa, composta pelos livros ``Total Kheops' (1995, 150 mil exemplares vendidos), ``Chourmo' (1996) e ``Solea' (1998), no qual relatou as aventuras de Fabio Montale, um policial de esquerda.

A última novela, que entrou nas livrarias em setembro passado, foi ``O sol dos agonizantes', obra que conta a vida dos vagabundos e excluídos da sociedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;