Esportes Titulo
Zagallo vai dirigir a seleção contra a Coréia dia 20
Do Diário OnLine
04/11/2002 | 13:44
Compartilhar notícia


 Da AFP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira que o tetracampeão Mario Jorge Lobo Zagallo vai comandar a seleção brasileira no amistoso contra a Coréia do Sul, marcado para 20 de novembro, em Seul. O anúncio à imprensa foi feito pelo presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

Zagallo disse ter ficado orgulhoso com o convite. "Tudo na vida tem seu início e seu final. Minha vida como treinador já havia terminado (...). Fiquei muito feliz com essa homenagem", disse. Felipe Scolari, o último capitão da equipe, elogiou a escolha. “A Seleção está em ótimas mãos. Ele é o maior vencedor em termos de Brasil”, declarou Felipão.

Antes do anúncio, a CBF apresentou aos jornalistas sua nova sede, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma placa em homenagem ao pentacampeonato foi colocada no local.

Entre os convidados presentes estavam os campeões mundiais Bellini, Carlos Alberto Torres e Carlos Alberto Parreira. Dunga, o capitão da conquista de 1994, foi convidado mas não compareceu.

Técnico do Brasil nas Copas de 70,74 e 98, Zagallo já tinha sido sondado na festa Príncipe das Astúrias, na Espanha, mas não quis dizer se aceitaria comandar a seleção neste amistoso. O maior entrave é que atualmente o treinador não teria bom relacionamento com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o que provocaria o convite a um novo técnico. O caso Líbia, que envolveu Zagallo, também teria contribuído para a sua rejeição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;