Economia Titulo
Ex-bar de rock Red Onion vai exportar jeans para os EUA
Por Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
29/09/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


Um dos mais tradicionais bares de rock do Grande ABC, o Red Onion, no Parque Jaçatuba, em Santo André, se transformou em uma confecção de roupas jeans e já se prepara para exportar para os Estados Unidos. A marca da empresa, a Red’O Jeanswear, está prestes a atravessar as fronteiras do país e aportar na Califórnia.

O bar Red Onion funcionou por dez anos no mesmo local. O estabelecimento, que aos finais de semana era frequentado por cerca de 400 aficcionados em rock por dia, deixou de existir em dezembro de 2004 em razão de brigas no local. "O bar era bem tranqüilo, mas no fim do ano passado começaram a acontecer algumas brigas. Em dezembro, ocorreu uma confusão mais grave, e um freqüentador assíduo do Red Onion ficou machucado. Depois disso, resolvemos fechar para ninguém mais sair ferido", conta o proprietário, Rafael Maita Ferreira.

Agora, a marca se prepara para ser exportada. De acordo com Ferreira, a empresa está em negociações com cinco compradores norte-americanos. "Já temos contatos fortes e, até o final deste ano, a marca chegará à Califórnia."

O investimento inicial foi de R$ 150 mil. Em princípio, as vendas eram realizadas apenas para lojistas. Recentemente, a empresa passou a abrir também aos sábados para atender ao consumidor final.

Os produtos são fabricados em confecção terceirizada e chegam à sede da empresa para serem etiquetados ou caracterizados com os padrões da marca. "Atualmente, quase nenhuma empresa tem fabricação própria. A maioria compra de outras confecções. Isso porque o custo é mais alto", explica Ferreira.

A Red’O é uma marca voltada para jovens. A maior parte das coleções visa o público feminino – 80% do total fabricado. A meta da empresa, que está vendendo 2 mil peças por mês em média, é alcançar a comercialização de 10 mil itens mensais até o final de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;