Setecidades Titulo Santo André
Moradores de Sto.André ficam sem água no fim de semana
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores dos bairros Valparaíso, Vila Pires e Vila Floresta, em Santo André, estão sem água em suas casas desde sexta-feira. A professora Maria Inês de Barros Frederico, 53 anos, está usando galões. “Eu e minha família vamos tomar banho na casa da minha cunhada”, disse ela ontem no fim da tarde ao Diário. 

A dona de casa Rosangela de Souza Ribas, 54, também driblou a escassez de água. “Ontem (sábado) meu marido não tomou banho.” No entanto, ao meio-dia de ontem a água voltou um pouco turva, mas agora normalizou.” 

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que serão realizadas manobras hoje para regularizar o fornecimento nestes bairros. 

Segundo a autarquia, os trabalhos realizados na última semana pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e pelo Semasa para atenuar problemas relacionados à crise hídrica fizeram com que o recebimento de água a partir do Sistema Rio Grande (Represa Billings) ficasse instável. Como consequência, o reservatório Paraíso (que atende Valparaíso, Vila Floresta e parte da Vila Pires) não atingiu o nível adequado para abastecimento de todos os imóveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;