Esportes Titulo
Santos vai de time misto contra o Internacional em casa
Por
02/11/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


O Santos volta a poupar os titulares mais desgastados fisicamente diante do Internacional, neste domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro - os gaúchos nunca venceram na casa santista. O técnico Enderson Moreira não informou o time que vai começar o jogo, mas devem ficar fora da partida o volante Arouca, o meia Lucas Lima e o atacante Robinho, além do zagueiro David Braz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com poucas chances de ainda entrar no G4 e garantir a vaga para a Copa Libertadores do ano vem através do Brasileirão, os santistas preferem apostar nas possibilidade de reverter a vantagem do Cruzeiro, que venceu por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, e na conquista do título, que salvaria a temporada.

O torcedor que for ao estádio vai ter a oportunidade de rever Renato, ídolo da geração campeã de 2002, e de conhecer melhor promessas da base como o meia Serginho, apontado por cartolas da equipe como um legítimo sucessor dos grandes camisas 10 formados pelo clube, o volante Thiago Maia e o atacante Jorge Eduardo, entre outros. Outro provável titular é Leandro Damião, que se mantém na luta para voltar a ser o artilheiro do Internacional de 2011.

Como o jogo é na Vila Belmiro, sem necessidade de viajar, é possível até que Enderson Moreira deixe no banco de reservas alguns dos titulares poupados para entrar no segundo tempo, se for preciso. O jogo vai servir para o treinador observar os pratas da casa, dar ritmo aos reservas imediatos e para ajudar na sua decisão sobre o futuro de alguns jogadores cujos contratos terminam no fim do próximo mês. Um deles é Renato, que foi pouco aproveitado por Oswaldo de Oliveira, mas que tem sido útil neste final de temporada.

Outro é Bruno Uvini, emprestado sem custos pelo Napoli, da Itália, até o fim do ano com opção de compra do Santos. Com a suspensão de David Braz, ele deve formar a dupla de zaga com Edu Dracena. Uvini sofreu inúmeras fraturas na face, passou por cirurgia e ficou 17 jogos fora. Contra o Fluminense, o zagueiro ficou no banco e diante da Chapecoense foi titular e autor do gol santista no empate por 1 a 1.

FORÇA - Mesmo sem alguns titulares, o Santos vai enfrentar o Internacional com um time forte. A começar pelo goleiro Aranha, que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, ficou fora de seis partidas e agora precisa jogar para recuperar o ritmo. Enderson Moreira planejava escalar o experiente Thiago Ribeiro, mas o atacante emagreceu demais durante o período em que ficou em tratamento para se recuperar edema na coxa esquerda e depois de uma gastrite.

Com 46 pontos, o Santos já não corre risco de rebaixamento para a Série B do Brasileiro de 2015 e nem tem aspirações na competição, mas precisa da vitória contra o Internacional para se recuperar de três resultados negativos seguidos - derrotas diante do Fluminense e do Cruzeiro e empate com a Chapecoense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;