Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Automóveis
>
Veja detalhes
Com três versões, novo Suzuki Jimny chega ao Brasil em novembro
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
14/10/2019 | 14:19
Compartilhar notícia


O novo Suzuki Jimny Sierra já tem data para estrar no Brasil. A marca japonesa confirmou que o jipinho chega em novembro em três versões, incluindo duas com câmbio automático: 4You AT e 4Style, além da 4You com transmissão manual. O novo modelo conviverá com a atual geração, que é produzida nacionalmente, na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Suzuki Jimny Sierra: detalhes

Além do novo visual, o conjunto mecânico foi totalmente reformulado e recebe motor 1.5L de 108 cv e 14,1 kgfm de torque. A tração é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD, que facilita a transposição de obstáculos. Para garantir ainda mais segurança em qualquer situação, o jipe é equipado com controle de estabilidade (ESP), Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).

As portas abrem em três estágios e têm ângulo de 70º. O para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical. Já o capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade. Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades.

LEIA MAIS: Ford mostra carros do futuro com experiência de realidade virtual

Porsche Taycan 4S é o novo modelo de entrada do elétrico

Por dentro, o Jimny Sierra traz o sistema multimídia de 7 polegadas com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além do ar-condicionado digital automático. O interior utiliza com materiais duráveis, fáceis de limpar e resistentes a riscos. Os controles estão em posições estratégicas e sempre à mão do motorista, mesmo em condição extremas. Já o painel de instrumentos é projetado para uma visão clara ao trafegar em terrenos muito iluminados ou áreas de sombra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.