Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Nacional
>
Boa ação
Ônibus vão percorrer a Capital para castrar gratuitamente cães e gatos
22/08/2019 | 08:31
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Cinco ônibus a serviço da Prefeitura de São Paulo estão cruzando os bairros da cidade para fazer a castração de animais domésticos. O programa Castramóvel faz parte do rograma Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos (PPCRCG), que existe desde 2011. Nesta terça-feira, 21, o prefeito Bruno Covas (PSDB) fez cerimônia de entrega dos veículos, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, zona oeste da cidade.

Os caminhões possuem centro cirúrgico para fazer a castração de cães e gatos. A previsão é que as unidades façam 25 mil atendimentos ainda em 2019, com foco na população de baixa renda. Os recursos são de emenda parlamentar do vereador Xexéu Trípoli (PV), ligado a causas ambientais.

Equipes das Prefeitura irão avisar nos bairros, com antecedência, quando os ônibus vão passar. Assim, os proprietários dos pets farão cadastro para ter o atendimento.

O serviço de castração gratuita também é feito em clínicas credenciadas. Para isso, o cidadão deve fazer cadastro e receber uma indicação para comparecer a um das clínicas credenciadas. As informações estão nesta página da Prefeitura.

No ano passado, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 104 mil cães e gatos foram castrados pelo programa municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.