Esportes Titulo Rodada
Cinco clubes 'concorrem' a última vaga na segunda divisão
Por Anderson Fattori
Com AE
07/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Enquanto a maioria dos torcedores se preocupam com quem irá disputar as semifinais do Campeonato Paulista, outras dezenas de olhares estarão na luta pela permanência na elite hoje, a partir das 21h50, na última rodada da competição. Resta apenas uma vaga e cinco times estão ameaçados: Bragantino, Rio Claro, Ituano, Mirassol e Paulista.

O confronto mais emocionante vai envolver Mirassol e Bragantino, às 21h50, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Ambos dependem das próprias pernas para escapar da queda. O Mirassol vem de vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas, e ocupa o 16º Lugar, com 19 pontos, dois a mais que o Paulista, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O Bragantino está em situação mais confortável. Apesar de vir de derrota para o Prudente por 3 a 2, em casa, está em 13º, com 20 pontos. O empate o livra da queda sem depender de ninguém.

Outro jogo interessante será entre Oeste e Rio Branco, em Itápolis. O clima na cidade é de euforia. Se vencer, o Oeste pode garantir a vaga para a disputa do Troféu Interior, além de integrar a Série D do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o rebaixado Rio Branco vive uma das piores crises da história e havia boatos que o time poderia, inclusive, dar WO, ou seja, não comparecer na partida por conta de atraso nos salários dos jogadores.

O Botafogo se despede com a cabeça na disputa do Interior. O time de Ribeirão Preto entra em campo com vários reservas contra o rebaixado Monte Azul, no Estádio Santa Cruz. Pelo menos quatro titulares ficarão como opção no banco de reservas. São os casos do goleiro Wéverton, do lateral-direito Jonas, do meia João Henrique e do atacante Adriano, todos pendurados com dois cartões amarelos. Além deles, o lateral-direito Jackson e o atacante Malaquias, recém-recuperados de lesão, também devem ser poupados.

Fechando a rodada e ainda na luta por vaga na disputa do Interior e na Série D, o Mogi Mirim aposta em longo tabu para encarar a Ponte Preta, no Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi-Mirim. O time da casa defende a marca de 22 anos sem perder para o rival em casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;