Política Titulo SÃO BERNARDO
Marinho fala em 400 câmeras

Candidato à reeleição, petista quer agregar inteligência na Segurança para combater o crime

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
04/09/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Cumprindo agenda de campanha no Jordanópolis, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), conversou com moradores e comerciantes na noite de ontem, quando fez promessa para a Segurança. O petista disse que vai instalar 400 câmeras para vigiar a cidade.

"Vamos ampliar o efetivo da Guarda (Municipal) para 750 homens e posteriormente para 1.000. Além dessa medida, teremos o videomonitoramento com 400 câmeras espalhadas por todo o município. Essa medida não servirá somente para aumentar a Segurança, mas também para Defesa Civil, em problemas como a inundação. Vamos agregar inteligência na Segurança para combater o crime", prometeu Marinho.

Apesar de enfatizar medidas para a Segurança, o chefe do Executivo não deixou de culpar o governo do Estado pela falta de policiais na cidade. "A repressão ao crime é de responsabilidade do Estado. O muncípio participa com a Guarda (Municipal), mas a essência, a obrigação, é do Estado. O município tem participação na prevenção. Só que falta efetivo da Polícia Militar em São Bernardo. A polícia vive me pedindo para implantar a Atividade Delegada. Acho que não faz sentido: se os policiais podem trabalhar no dia de folga, por que a polícia, que é orgão do Estado, não contrata e faz isso? O Estado faz tão pouco pelo município, por que não ajuda nesse processo? Creio que essa é uma responsabilidade do Estado", criticou.

Questionado por alguns moradores do bairro, entre eles, uma senhora bastante exaltada, pela ponte que liga o Jordanópolis à Vila São José, em Diadema, Marinho disse que profissionais garantem a segurança do local até o momento em que a obra da Marginal dos Couros for concluída. A previsão, segundo o prefeito, é de que até o fim de 2013 seja entregue. "Se houver riscos de desabamento, vamos consertar a ponte. Ela vai ser refeita até o fim do próximo ano, não dá ainda para precisar mês ou o dia. Vamos refazer, mas não daquele tamanho. Será muito maior", comparou Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;