Setecidades Titulo Só aos domingos
Diadema inaugura
mais uma ciclofaixa
de lazer

Trecho exclusivo para bicicletas funcionará aos domingos na Ulysses Guimarães

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
23/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Com entusiasmo e grande participação. Assim a população de Diadema encarou, na manhã de ontem, o primeiro dia de funcionamento da nova ciclofaixa de lazer da cidade, que usará trecho da esquerda em toda a extensão da Avenida Ulysses Guimarães, de oito quilômetros. Cerca de 500 pessoas, segundo a Prefeitura, compareceram para estrear o espaço.

É a segunda ação desse tipo na cidade, que desde 2012 contava com ciclofaixa de lazer de 2,5 quilômetros, que passa pelas avenidas Almiro Sena Ramos, Paranapanema e Luís Carlos Prestes. Ambas funcionam todos os domingos, entre 7h e 16h.

Na abertura oficial, o prefeito Lauro Michels (PV) afirmou que parcerias com o governo estadual e a FPC (Federação Paulista de Ciclismo) proporcionará aos usuários o empréstimo de bicicletas para quem quiser dar suas pedaladas. Os interessados podem usar o veículo por duas horas, mediante apresentação de documento com foto.

Além disso, será aberta escola para ensinar aqueles que não sabem se equilibrar sobre duas rodas. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, das 9h às 16h, no Clube Municipal Mané Garrincha, localizado à Rua dos Cariris, 195. As aulas serão ministradas no Clube Piraporinha – Distrital Padre Anchieta, na Avenida Dona Ida Cerati Magnini, altura do número 700.

Quem optou pelas pedaladas na manhã ensolarada de ontem aprovou a iniciativa. Era o caso do autônomo João Belli, 52 anos. Acompanhado de dois filhos e do sobrinho Henrique, 5, ele exaltou as qualidades da ciclofaixa sem deixar de cobrar mais espaços do tipo. “Deveriam ampliar, montar pistas de corrida e caminhada nesses canteiros horríveis de avenidas”, apontou.

O funcionário público Fernando Costa, 31, morador do bairro Serraria, lembrou que a ciclofaixa era reivindicação antiga. “Todo mundo aqui queria ter lugar apropriado para poder pedalar tranquilo”, disse. “Agora, temos que aproveitar.”

A empolgação era maior entre os menores. Eram eles quem puxavam os mais velhos, sem se intimidar em encarar os longos quilômetros. “Não teve jeito e tive de vir, ele está bem empolgado”, disse Luciano Bispo da Silva, 77, ao lado do neto Guilherme, 12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;