Política Titulo Diadema
Vice, Isabel prega melhorias na Educação
Por Marília Montich
do Diário do Grande ABC
13/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A candidata a vice-prefeita de Diadema pelo PSDB, Isabel Cristina Rosa, avaliou que esse é o momento da mulher na política. Ela e a também tucana Maridite Cristóvão de Oliveira, candidata ao Paço, formam a primeira chapa 100% feminina do Grande ABC.

"Resolvi me candidatar neste ano porque acho que a mulher deve atuar mais na política. Hoje ainda temos deficit feminino nessa área, então é necessário que a gente participe, haja vista a nossa presidente (Dilma Rouseff) e a nossa própria candidata à Prefeitura", afirmou Isabel.

Para ela, a dobrada vem para inovar o cenário atual e só tem a agregar. "Quando conversamos com as pessoas nas ruas, elas ficam surpresas e comentam que (um governo de mulheres) vai ser bom. É uma inovação, um diferencial."

A tucana não poupou elogios à colega de chapa. "Eu só aceitei (o convite do partido) porque confio muito na Maridite. Ela é muito gabaritada e não está na política há pouco tempo. É um referencial na área da Saúde em Diadema."

Apesar de disputar uma eleição pela primeira vez, Isabel não é nova na política. Casada com Jair Rosa, integrante da executiva do PSDB, ela é militante desde 1992. Sua trajetória é baseada na do ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB).

 

Mãe de duas filhas, Isabel é professora desde 1979. Em Diadema, lecionou em três escolas públicas.

Propostas - Se eleita, a candidata pretende trabalhar para uma "Diadema feliz". "Queremos uma cidade saudável, educada, segura e desenvolvida. Pretendemos resgatar principalmente a Saúde de Diadema, pois a população está muito sofrida."

Isabel teceu ainda críticas à atual administração no quesito Educação. "Eu acho que tem muita coisa boa na gestão do (Mário) Reali (PT), mas pode melhorar. Educação não é só dar o uniforme, é preciso melhorar a qualidade de ensino."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;