Esportes Titulo Série B
Azulão e Joinville voltam
a se encontrar após 12 anos

As equipes jogaram pela última vez em 2000, na Copa João
Havelange; na história, times só se enfrentaram duas vezes

Marco Borba
do Diário Grande ABC
13/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O confronto entre São Caetano e Joinville, amanhã, no Anacleto Campanella, pela décima rodada do Brasileiro da Série B, terá ingrediente extra, além do equilíbrio entre ambos na tabela. É que as equipes voltam a se reencontrar após hiato de 12 anos em competições nacionais. Até o momento só ocorreram dois jogos, com uma vitória para cada lado.

Na primeira partida, pela Segundona do Brasileiro, em 1999, o Azulão venceu no Anacleto Campanella por 2 a 0. No ano seguinte, pela Copa João Havelange - torneio organizado pelo Clube dos 13 porque a CBF foi impedida pela Justiça de realizar competições naquele ano -, os catarinenses deram o troco e aplicaram 1 a 0 no Estádio Ernestão, em Joinville.

Então comandado pelo técnico Jair Picerni, o São Caetano, que começou a disputa no Módulo Amarelo (equivalente à Série B), sagrou-se vice-campeão após deixar pelo caminho equipes tradicionais, como Palmeiras, Fluminense e Grêmio. O Vasco ficou com o título.

Com 15 pontos na tabela, mesma pontuação do adversário, o Azulão deve atuar completo. O técnico Sérgio Guedes comanda hoje pela manhã o último treino antes da partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;