Economia Titulo
PRO TESTE lança cartilha virtual para compras de Natal
Por Do Diário OnLine
Com Agências
01/12/2006 | 16:27
Compartilhar notícia


A PRO TESTE lançou uma cartilha virtual com dicas para a aquisição de produtos natalinos como enfeites, presentes e até a ceia de Natal. O guia completo está disponível no site www.proteste.org.br.
 
Segundo a entidade, deve-se pesquisar e comparar, inclusive, as formas de pagamento, evitando a compra por impulso, pois há o risco de se pagar caro por itens que não serão usados. No caso da aquisição de eletroeletrônicos, é importante verificar se há assistência técnica em sua cidade.
 
O consumidor não pode esquecer de que não há parcelamento sem juros. Deve-se observar a soma total a ser desembolsada. Os compradores devem comparar as formas de pagamento, além do preço, que são diferentes inclusive entre lojas da mesma rede.

No caso de pagamentos com cheques pré-datados, deve-se registrar na nota fiscal os números dos cheques e as datas de depósito. Caso haja depósito antecipado, o consumidor poderá pedir em juízo o valor pago em dobro, por cobrança indevida, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

As lojas não são obrigadas a realizar trocas, a não ser em caso de defeito. Para evitar problemas, deve-se pedir para que seja anotado na etiqueta ou na nota fiscal que a loja aceita troca e em que período.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;