Internacional Titulo
Espanha diz que apenas um salvadorenho morreu no Iraque
Da AFP
04/04/2004 | 16:30
Compartilhar notícia


Um soldado salvadorenho e um militar americano morreram neste domingo, no ataque cntra a base militar Al Andalus, em Najaf, sob comando espanhol, informaram fontes do ministério espanhol da Defesa. O país, ao confirmar os dados, disse que era "inexato" o primeiro balanço fornecido, que dava conta da morte de quatro soldados salvadorenhos.

Anteriormente, o ministro salvadorenho da Defesa, general Juan Martínez, assegurou que as tropas de seu país em Najaf sofreram apenas a perda de um homem e 12 feridos, desmentindo a versão do ministério espanhol da Defesa, que informou sobre a morte de quatro salvadorenhos.

"O dado que estamos proporcionando não é de fonte jornalística: é direto do comandante do Batalhão Cuscatlán", afirmou.

O ataque à base militar Al Andalus foi realizado “por um grupo de pessoas armadas com fuzis, que parecem partidários de Mustafá Al Yaacubi", informou um comunicado do Ministério da Defesa da Espanha.

El Salvador tem 366 militares integrando força ibero-americana 'Plus Ultra', mobilizada no Iraque desde agosto passado junto ao lado de 1,3 mil militares espanhóis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;