Setecidades Titulo
Polícia garante circulação de ônibus na favela do Jd.Oratório
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
11/10/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


Somente com patrulha policial na favela do Jardim Oratório, em Mauá, os ônibus da Viação Barão de Mauá, que fazem a linha 073, tem conseguido circular entre o bairro e o Centro da cidade. Passageiros que utilizam o coletivo dizem que a segurança aumentou.

A circulação da linha, que conta com dois ônibus, ficou interrompida entre a noite da última quinta-feira até as 17h de sexta-feira por causa de uma briga de gangues do tráfico ocorrida na favela. Na quinta-feira, criminosos armados bloquearam a circulação dos coletivos e expulsaram os motoristas do local, argumentando que na área ocorreria a briga.

Após reunião entre representantes da Prefeitura, da empresa permissionária das linhas e da Polícia Militar ficou decidido que a circulação seria garantida por meio de escolta policial, que foi realizada somente na sexta-feira. No entanto, integrantes das polícias Civil e Militar passaram a patrulhar com intensidade a área.

“Felizmente, por meio dessa proteção policial, conseguimos restabelecer o serviço de maneira normal. Motoristas e passageiros estão se sentindo mais seguros”, afirmou o supervisor do Terminal Metropolitano de Mauá, Mário Luis Garcia.

“Na sexta-feira, tive de vir a pé até aqui (Centro) para fazer o pagamento de algumas contas. Com a presença maior da polícia, os arruaceiros estão se sentindo intimidados”, disse a pensionista Odete Sales de Oliveira, 65 anos, que mora há 18 anos na favela.

“A situação estava meio feia lá na área, mas agora deu uma melhorada. Eu pego esse ônibus quase todos os dias e a linha não poderia ser bloqueada por falta de segurança”, afirmou o ajudante Genivaldo Bernardes Silva, 44 anos, que reside há 20 anos no bairro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;