Economia Titulo
DaimlerChrysler pode produzir Smart no Brasil
Das Agências
24/07/2001 | 09:51
Compartilhar notícia


O gigante germano-americano da indústria automotiva DaimlerChrysler planeja produzir o pequeno carro Smart em sua fábrica brasileira de Juiz de Fora (MG), em associação com o grupo japonês Mitsubishi, informou esta terça-feira o jornal alemão Handelsblatt.

Segundo o jornal, que não dá fontes, o grupo de Stuttgart e a Mitsubishi Motors, do qual a DaimlerChrysler detém 37%, planejam produzir em Juiz de Fora um Smart de quatro portas, que será comercializado a partir de 2004 sob o nome Z-Car.

Até agora, sua produção só estava prevista na fábrica holandesa de Nedcar, enfatizou o jornal. A DaimlerChrysler não quis comentar a informação, segundo o jornal, mas a decisão poderá ser tomada até o final do ano.

A fábrica brasileira, comprada DaimlerChrysler em 1999 por 820 milhões de dólares só produziu no passado 12.000 Mercedes Classe-A, em vez dos 70.000 esperados: Handelsblatt explicou que a inflação e a desvalorização do real fizeram aumentar em 33% o preço dos carros no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;