Automóveis Titulo
Novo Palio roda disfarçado em Belo Horizonte
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
05/09/2006 | 20:36
Compartilhar notícia


A quarta geração do Fiat Palio já trafega coberta de disfarces pelas ruas de Belo Horizonte (MG). O modelo foi flagrado pelo fotógrafo Marlos Ney Vidal na capital mineira. Segundo um fornecedor da montadora, o novo modelo deverá ser lançado ainda neste mês, antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 19 a 29 de outubro. A suposição pode se confirmar já que em uma das fotos o modelo foi flagrado durante a realização de avaliação de pneus, o que indicaria a fase final de testes do carro.

Na dianteira, o modelo deve seguir as mesmas formas do Perla (pérola, em italiano), apresentado no Salão de Guangzhou (China) pela Nanjing Fiat, empresa que representa a marca italiana naquele país. O compacto passará a ter faróis mais chamativos, porém, menos atraentes que os atuais e a grade será mais pronunciada. Já na traseira, o fotógrafo pôde perceber que a tampa do porta-malas do novo modelo se parece muito com a primeira geração do hatch, com forma mais arredondada, e circunda as lanternas, que estão mais horizontais. O logotipo da Fiat fica bem no meio da tampa. As maçanetas do carro não mudam.

No interior, a mudança se limita ao quadro de instrumentos, que ganham formato de meia lua e fundo branco. O velocímetro recebe destaque, ficando bem no centro. O conta-giros sai da direita para a esquerda e fica um pouco menor. Volante, câmbio e outros revestimentos não apresentam alterações.

Sedici – O utilitário esportivo compacto Sedici também foi fotografado circulando pelo Anel Rodoviário de Belo Horizonte. O nome do veículo significa “dezesseis”, uma referência a seu sistema de tração 4x4. O modelo foi trazido da Itália para a fábrica brasileira para testes e especula-se que seu sistema 4x4 seja estudado e aproveitado em uma futura versão do Idea Adventure. Projetado em conjunto com a Suzuki, o Sedici teve o design desenvolvido por Giorgetto Giugiaro e segue a tendência dos novos modelos da Fiat na Europa, como Croma e Grande Punto. O destaque fica por conta da dianteira, com formas arredondadas e grade do radiador trapezoidal, que garante robustez ao veículo.

Embora não haja informações de que será produzido no Brasil, o modelo se encaixaria no mesmo segmento do Ford EcoSport.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;