Setecidades Titulo
Laudo dirá futuro de jovem que matou idoso
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
11/09/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Uma avaliação psiquiátrica deve decidir o futuro de Eduardo Santana, 23 anos. Esquizofrênico paranóide, ele agrediu na última quarta-feira um aposentado de 80 anos que caminhava em Diadema. O idoso morreu três dias depois, em decorrência de uma hemorragia interna.

Por enquanto, Santana responde em liberdade ao processo. Especialistas consultados pelo Diário afirmam que caso seja constatada sua insanidade mental, o jovem não poderá ser condenado à prisão, por ser considerado inimputável perante a lei.

“A Justiça deve encaminhá-lo para tratamento ambulatorial ou para um manicômio, caso ele não possa conviver em sociedade”, afirma Frederico Antonio Gracia, presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo.

Audiência - A primeira audiência para discussão do caso está marcada para quinta-feira, no Fórum de Diadema. Na sessão, o juiz deve solicitar a avaliação psiquiátrica de Santana. Além do perito nomeado pela Justiça, as famílias de Santana e do aposentado morto podem apresentar assistentes para análise.

“É um processo longo. Além da entrevista com a pessoa, também é investigada sua ficha médica. Os peritos podem ainda levantar o histórico familiar e o convívio com amigos e vizinhos da pessoa para darem seu diagnóstico”, afirma Sérgio Pedro Baldassin, professor de psiquiatria da Faculdade de Medicina ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;