Nacional Titulo
RS: cidade registra temperatura mais baixa em 20 anos para setembro
Por Da Agência Brasil
05/09/2006 | 17:08
Compartilhar notícia


A temperatura nesta terça-feira foi a mais baixa registrada nos últimos 20 anos, no mês de setembro, na região metropolitana de Porto Alegre. A temperatura de 1,6ºC em Campo Bom bateu recorde para a época, desde a abertura da estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na localidade em 1984.

Segundo a MetSul Meteorologia - que iniciou as observações em 1987 -, o fenômeno se repetiu também em Novo Hamburgo, onde os termômetros marcaram 0,1°C no interior do município e o vento impediu que a geada fosse mais forte. Em Canoas, fez 3°C na Base Aérea, e na capital gaúcha os termômetros indicaram 4°C no Aeroporto Salgado Filho e 3,7°C na sede do Oitavo Distrito de Meteorologia no Jardim Botânico.

A mínima no Rio Grande do Sul foi  -4,9°C no Pico do Monte Negro, em São José dos Ausentes, segundo a MetSul, e de -4,2ºC em Bom Jesus, onde o Inmet também registrou a ocorrência de neve.

Em Farroupilha, os termômetros indicaram -3,9°C e ficaram abaixo de zero em Cambará, Caxias do Sul, Passo Fundo e Lagoa Vermelha. Segundo o diretor-geral da MetSul, Eugenio Hackbart, nevou em várias cidades dos Aparados da Serra até o começo da madrugada.

A MetSul também divulgou que em Santa Catarina a temperatura mínima na área urbana foi de -5°C, ao amanhecer, em São Joaquim, onde a cidade foi coberta por um centímetro de neve. Também nevou nas cidades catarinenses de Urupema e Urubici.

No Paraná, diversas cidades do sul e do sudoeste do Estado amanheceram com temperatura abaixo de zero. No Planalto de Palmas foram registrados -3,8ºC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;