Setecidades Titulo Inovação
Santo André tem túneis iluminados em avenida para celebrar o Natal

Prefeitura utiliza 450 mil lâmpadas na montagem da estrutura, que pode ser vista no sistema drive-thru

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
09/12/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, inaugurou oficialmente ontem a Vila de Luz, formada por túneis com decoração natalina adaptada em sistema drive-thru, para evitar aglomerações por causa da pandemia de Covid-19. A atração principal da programação de Natal do município foi montada na Avenida Professor Valdemar Mattei, na região do Parque Central, e pode ser conferida sem precisar sair do carro.

Ao longo da via, 450 mil lâmpadas foram colocadas formando espécie de túneis nos dois sentidos da avenida, além de um urso iluminado, símbolo do Fundo Social, com três metros de altura. 

Além disso, a novidade deste ano é que o público poderá ainda sintonizar pelo rádio do carro, na frequência 91.7 FM, e conferir quatro músicas gravadas pela Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) e duas peças do Coro de Santo André. São canções clássicas, como Jingle Bells e Have Yourself a Merry Little Christmas.

“Mesmo diante da Covid, que sem dúvida continua sendo nossa grande prioridade, não podíamos esquecer a decoração de Natal, que virou tradição na cidade. Apesar do ano difícil, não poderíamos deixar de fazer algum registro ou celebração”, disse o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Crianças e adultos que passaram pelo local na inauguração não esconderam a admiração pelo projeto. “Mesmo com todos os problemas com a pandemia, não vai passar em branco. É impossível não se emocionar”, declarou a gerente contábil Priscila Falcão, 40 anos, que passava pelo local ao voltar do trabalho.

“Todos nós tivemos as vidas afetadas por conta da Covid, e não seria diferente na celebração do Natal. Ela precisava acontecer, mas de forma adaptada”, declarou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

A atração contou com o investimento de R$ 540 mil da Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada do município. A estrutura montada na avenida ficará disponivel todas as noites, das 18h40 às 5h, até o dia 6 de janeiro.

PROGRAMAÇÃO

O Papai Noel também estará na avenida nos dias 12, 13, 19, 20 e 23 de dezembro, das 20h às 23h, e nos dias 16, 18 e 22, das 20h às 22h. Já a tradicional Carreta do Papai Noel percorrerá, a partir de amanhã, todos os bairros até 24 de dezembro. O trajeto estará disponível no site da Prefeitura (www.santoandre.sp.gov.br).

A cidade ainda conta com duas árvores de Natal com 30 metros de altura, uma na Praça 14 Bis, na Vila América, e a outra na Praça Aníbal Guedes, na Vila Curuçá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;