Turismo Titulo
Hotal fazenda, camping e mais: os melhores tipos de hospedagem para viajar pelo Brasil
12/11/2020 | 15:18
Compartilhar notícia


A retomada do turismo no Brasil e no mundo incentivou os viajantes a conhecerem mais lugares dentro de seus próprios países. Segundo um levantamento da Booking.com, site especializado em reservas de acomodações, destinos domésticos representam 83% das regiões inclusas em listas de desejo (“wish lists”, em inglês) de viagem criadas por brasileiros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Seja para um passeio de carro, seja para uma escapada de fim de semana ou para um período maior, o Brasil conta com destinos e hospedagens para todos os gostos e bolsos. Confira quatro tipos de acomodação para curtir o melhor do País em alto estilo.

Melhores tipos de hospedagem para viajar pelo Brasil

1. Hotel-fazenda

Ideal para famílias com crianças e casais que buscam uma escapada de fim de semana em meio à natureza, os hotéis-fazenda são bem característicos de algumas regiões serranas do Brasil. Em sua maioria, as propriedades eram usadas para criação de gado, plantação de café ou cana. Com o passar do tempo, seus casarões antigos foram reformados e adaptados para receber hóspedes.

Dica de hospedagem: Cercada pela natureza, a 25km do centro de Itu, no estado de São Paulo, a Fazenda Capoava conta com chalés com lareira, ar-condicionado, sala de estar com TV a cabo e frigobar. Um buffet de café da manhã é servido diariamente com grande variedade de pães, bolos e frios.

2. Pousada

Oficialmente definidas por terem no máximo 30 quartos e 90 camas, com serviços de recepção e alimentação, as pousadas encantam muitos viajantes. De acordo com uma análise da Booking.com de milhões de listas de desejos criadas na plataforma entre julho e agosto, elas são o segundo tipo de acomodação mais selecionado por brasileiros.

Para os que buscam passeios culturais, o País conta com diversos destinos cujas histórias são um dos principais atrativos. Cidades como Ouro Preto e Tiradentes, em Minas Gerais; Petrópolis, no Rio de Janeiro; Olinda, em Pernambuco; e São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul; se enquadram muito bem nesse tipo de viagem e contam com diferentes pousadas incríveis.

Dica de hospedagem: Localizada a 30 metros da Praça Tiradentes, em um prédio colonial do século 17, a Pousada do Mondego oferece vista panorâmica de Ouro Preto. Os quartos contam com móveis imperiais e obras de arte originais de artistas brasileiros renomados, como Aleijadinho.

LEIA MAIS: É HORA DE RELAXAR NOS MELHORES RESORTS DE SÃO PAULO
CURTA OS MELHORES RESORTS DO NORDESTE

3. Camping e glamping 

Para os amantes da natureza, o Brasil conta com diferentes campings que, em alguns lugares, ainda oferecem infraestrutura de banheiros e fogões aos viajantes. Além disso, numa pegada mais luxuosa, o “glamping” – camping com glamour – surgiu no exterior e já ganhou muitos adeptos no País. A opção é ideal para quem busca se isolar numa cabana, mas com todos os mimos que um hotel oferece.

Dica de hospedagem: Com piscinas naturais e rodeado por montanhas, o Glamping Cachoeira dos Borges está localizado em Praia Grande, a 60 km de Torres, em Santa Catarina. A região é recomendada por suas paisagens naturais e trilhas.

4. Resort 

Além dos serviços e da estrutura dos hotéis tradicionais, os viajantes encontram nos resorts uma variedade de atividades de lazer e entretenimento, com espaços dedicados a programações ao ar livre e tratamentos estéticos. É uma ótima opção tanto para casais que buscam um verdadeiro escape do dia a dia, como para famílias com crianças. Além disso, há diversas opções de resorts que funcionam no esquema all inclusive, em que o hóspede não paga nada além do valor cobrado pela diária, tendo livre acesso aos restaurantes e bares, piscina, sauna e atividades recreativas.

Dica de hospedagem: Localizado na Praia de Ipioca (AL), o Salinas de Maceió All Inclusive Resort possui uma área de lazer de 2.600 m² com spa, piscina e um Clube Infantil que oferece atividades recreativas para as crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;