Esportes Titulo
Penúltima rodada obriga Santo André a vencer o XV
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
06/06/2000 | 00:26
Compartilhar notícia


Ganhar, ganhar e ganhar. É assim que o Santo André encara o jogo com o XV de Novembro, domingo, às 16h, no estádio Barao de Serra Negra, em Piracicaba, pela última rodada da fase classificatória do Grupo A-2. Os resultados de domingo, principalmente a vitória do Ituano sobre o América por 2 a 1, em Sao José do Rio Preto, deixaram o Santo André com a obrigaçao de conseguir os três pontos. Até o empate pode servir, mas o risco seria muito grande porque outros concorrentes às três últimas vagas jogam em casa, além de dois confrontos diretos.

Sao Caetano, líder invicto com 38 pontos ganhos, Sao José (2º), Mirassol (3º), com 26 pontos ganhos cada um, América (4º), com 23, e o Juventus (5º), com 22, estao matematicamente classificados. Do Santo André (6º), com 20, até o Comercial (12º), com 18, a luta é pelos três lugares restantes.

No caso do Santo André, uma vitória leva o time para os 23 pontos e sete vitórias, sem ser alcançado por três concorrentes, o que poderia eliminá-lo. Porém, somente Paraguaçuense (7º) e Etti Jundiaí (8º), com 20, seriam capazes de alcançá-lo. A situaçao pode ficar complicada para o time do Grande ABC em caso de empate contra o XV, último colocado, com apenas nove pontos ganhos: com 21 pontos, o Santo André poderia ser ultrapassado por Etti Jundiaí, Paraguaçuense e ainda Ituano (9º) e Olímpia (10º), com 22 pontos cada.

Etti Jundiaí e Paraguaçuense, por exemplo, têm confrontos diretos fora de casa com Rio Preto (11º) e Comercial (12º), com 18 pontos cada um, respectivamente, o que pode favorecer o próprio Santo André se empatar em Piracicaba e depender de outros resultados. Eventual derrota para o XV significaria praticamente o fim das possibilidades, já que haveria necessidade de torcer por derrotas de Paraguaçuense e Etti Jundiaí, além de empates dos times que estao com 18 e 19 pontos. O Ituano enfrenta o Juventus, e o Olímpia joga com o Sao José, ambos em casa. O Santo André nao terá o lateral Neno suspenso, e que será substituído por Dadico.

Quartas - Se a etapa classificatória terminasse domingo, os confrontos das quartas-de-final seriam Sao Caetano x Etti Jundiaí, Sao José x Paraguaçuense, Mirassol x Santo André e América x Juventus, dias 18 e 25.

No outro extremo da tabela, Francana e Bragantino, com dez pontos ganhos cada um, lutam com o XV para evitar o rebaixamento. A Francana pega o América, em Sao José do Rio Preto, e o Bragantino recebe o Sao Caetano, em Bragança Paulista. Com 16 pontos ganhos, o Saocarlense, treinado pelo ex-zagueiro Luiz Pereira, é uma exceçao: é o único time que nao consegue mais a classificaçao, porém está livre do risco de descenso para o A-3 de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;