Setecidades Titulo Nova frota
Santo André entrega 24 novas viaturas da GCM

Veículos vão auxiliar o patrulhamento diário incluindo rondas noturnas em bares e restaurantes para evitar aglomerações em período de pandemia

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
23/10/2020 | 14:55
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, entregou, na manhã desta sexta-feira (23), as 24 novas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal), com o objetivo de reforçar o trabalho de patrulhamento diário. Ao todo, serão 19 veículos no modelo Chevrolet Spin e cinco no modelo Toyota Hilux, nos quais, serão destacados para a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e somam com as oito viaturas, do modelo Renaut Duster, já entregues no município – em novembro de 2018 – completando assim 32 veículos renovados na frota.

Na ocasião, o secretário adjunto de segurança cidadã, José de Oliveira, ressalta que as novas viaturas complementam demais entregas jà realizadas para guarda guarda no município, como os novos uniformes entregues aos profissionais em maio deste ano. “Fechamos esse trabalho de reestruturação com as novas viaturas. Em 35 anos de corporação, posso dizer que nunca tivemos uma valorização tão grande quanto está sendo feito agora. Estávamos precisando desses carros, nossa frota estava antiga e agora, temos equipamentos de qualidade”, declara. 

Oliveira observa ainda as viaturas trarão benefício nas ações da guarda municipal em que serão multiplicadas e aperfeiçoadas com apoio da Polícia Civil e Militar. “Tenho certeza que vamos desenvolver muito mais, principalmente, com os trabalhos integrados, o que já nos trouxe resultados muitos positivos se olharmos os índices de furtos e roubos na cidade”, avalia. 

A Prefeitura investiu cerca de R$ 3 milhões para compra das viaturas. 

Mais informações, amanhã (24) no caderno de Setecidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;