Esportes Titulo
Guga encara francês na despedida em Roland Garros
Das Agências
24/05/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten encara o francês Paul-Henri Mathieu, cabeca-de-chave número 18, na primeira rodada do torneio de Roland Garros. Este poderá ser também seu último adversário, já que o brasileiro se despede das quadras em Paris. A partida, ainda sem data definida, pode ocorrer neste domingo ou na segunda-feira.

Tricampeão de Roland Garros, Guga está animado, mas realista quanto as suas chances na partida. "Vai ser bacana enfrentar aqui um francês, e um cara bem ranqueado como ele. Contra o Mathieu vai ser um jogo duro. Mas ao mesmo tempo vai dar para aumentar o tempero do jogo. O pessoal deve estar se organizando para assistir. Sei que virá uma galera, e enfrentar o Mathieu, mesmo sendo duro, serve de motivação e inspiração e vamos ver como vai ser a torcida. Se torcerem por mim, aí vai ser um milagre", afirmou.

O adversário de Guga ocupa a 19a colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e este ano já esteve em 12o lugar, o posto mais alto de sua carreira. A boa notícia é que o francês não tem as quadras de saibro - piso de Roland Garros - como sua especialidade.

Mathieu, de 26 anos, nunca conseguiu um bom desempenho em Roland Garros. Nas seis vezes em que disputou a competição, teve como melhor resultado a eliminação nas oitavas-de-final de 2002. ano passado ele caiu na terceira rodada. Ele traz no currículo os títulos de Moscou e Lyon (ambos em 2002), Casablanca e Gstaad (ambos em 2007).

Em Lyon ele encarou Guga na decisão do título, e venceu por 2 a 1, de virada. Foi a única vez em que os tenistas se enfrentaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;