Esportes Titulo
Clássico coloca paz contra conturbação
Por das Agências
20/02/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Um clássico com dois objetivos. Arrumado e de olho na liderança do Campeonato Paulista, o Santos vive clima de tranquilidade para o confronto de hoje frente ao ainda conturbado Corinthians. Depois da eliminação na Taça Libertadores e das saídas repentinas de Ronaldo e Roberto Carlos, o Timão vê ótima oportunidade de consolidar a reação e mostrar que está disposto a lutar pelo título estadual. Será Liedson contra Neymar, às 16h, no Pacaembu.

O técnico Tite acumula problemas para a partida. Além de Chicão, vetado pelo departamento médico por conta de lesão na coxa direita, o treinador estuda substituir o meia Danilo, muito vaiado na vitória (2 a 0) sobre o Mogi Mirim. Bruno César apareceria como principal opção, mas o jogador parece não agradar ao treinador, que evita entrar em polêmicas sobre seu afastamento do time titular.

"O Bruno (César) não esteve nos últimos dois jogos por contusão. Antes, era por causa dos motivos técnicos. Agora, ele está pronto para voltar", explica o treinador, que, no entanto, não definiu o time titular e pode escalar Dentinho na vaga, recuando Jorge Henrique para o meio-campo. "Criamos pouco contra o Mogi Mirim. Estamos com dificuldade para articular jogadas e finalizar", assumiu Tite, que não terá Jucilei, de saída para a Rússia.

No outro lado, o técnico Adilson Batista praticamente não tem problemas. A tranquilidade é tanta que o treinador especulou poupar o craque Neymar no clássico, o que já foi descartado. "Ele está escalado. Mais para frente daremos o descanso que ele precisa", ressaltou, escondendo os demais titulares. "O (lateral) Jonathan trabalhou normalmente, vamos ver. Tenho tempo para decidir e quero conversar com os preparadores físicos antes de decidir", despistou.

Acostumados aos clássicos europeus, Elano está curtindo o reencontro contra os rivais. Na vitória sobre o São Paulo (2 a 0) ele foi decisivo. Agora, se mostra inspirado para mais uma boa atuação. "Clássicos marcam os grandes momentos do futebol brasileiro. Existe uma rivalidade muito grande entre os dois clubes e muito respeito da nossa parte, porque o Corinthians tem ótimos jogadores. Mas espero que possamos estar numa tarde inspirada para sair com a vitória", comentou.

 

Adilson reencontra ex-time quatro meses após demissão

Ao ser apresentado como novo treinador do Santos, em dezembro do ano passado, Adilson Batista afirmou que o tempo se encarregaria de mostrar o lado que estava certo na sua demissão pelo Corinthians, após cinco jogos sem vencer, em 10 de outubro do ano passado. Quatro meses e dez dias depois, à frente de um dos times mais fortes do futebol brasileiro na atualidade, ele reencontra seu ex-clube.

Adilson garante que não guarda mágoa. "Quero ganhar do Corinthians como se fosse outro jogo. Sempre quero vencer", afirmou.

Embora já esteja sendo contestado pela escalação do time que empatou com o Deportivo Táchira, na Venezuela, Adilson vive situação confortável na Vila.

Enquanto o adversário tenta se recuperar de seguidas decepções - eliminação na Libertadores, vandalismo da torcida, saída de Roberto Carlos e aposentadoria de Ronaldo -, Adilson comanda um dos mais fortes grupos que o clube da Baixada Santista formou nos últimos anos.

 

Técnico Tite desabafa e critica Jucilei

Depois de Roberto Carlos, que foi para o Anzhi, da Rússia, e de Ronaldo, que se aposentou, o Corinthians está prestes a perder Jucilei, que deve acertar com o mesmo clube russo para onde foi o lateral-esquerdo.

Mas o jogador não sai em paz com o técnico Tite, que demonstrou decepção com o volante, tanto pela saída para um time sem expressão, quanto pela discussão da quinta-feira, quando Jucilei esbravejou ao ser substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim.

"Falei a ele que era injusto reclamar na saída do jogo. Ele tem todo direito de vir falar ao técnico. É injusto, porque se perde o jogo, passa a responsabilidade ao técnico. E se ganha, como foi o caso, ele passa a imagem de um jogador indisciplinado", disse Tite./CW

Embora entenda a decisão de Jucilei em partir para a Europa, Tite não esconde a frustração por ver o jogador sair para um clube pequeno.

"A negociação tem interferido no trabalho dele. Isso de administrar todo esse peso de ter uma independência financeira mexeu com a cabeça dele."

 

Liedson se diz chateado com saída de dupla corintiana

Contratado em meio à crise após a eliminação na Copa Libertadores, Liedson se diz triste com a saída de Ronaldo e Roberto Carlos. Mas garante entender a decisão dos colegas.

"Fiquei chateado. Seria muito gratificante poder participar de um grupo com esses jogadores, mas a história é outra. Temos de entendê-los e apoiá-los", disse.

Ex-jogador do Sporting, Liedson disse que saiu de Portugal com o "sonho" de fazer dupla de ataque com Ronaldo. "Quando recebi o convite do Corinthians, meu pensamento era fazer dupla com o Ronaldo. Sempre fui fã dele. As coisas aconteceram de outra forma, mas mesmo assim estou feliz."

O atacante reprovou os protestos violentos de torcedores após a derrota para o Tolima, "Sou pacífico, calmo, tranquilo. Qualquer violência, verbal ou física, é inadmissível. Não sei o que faria, mas eu não reagiria. Violência só gera violência."

Sem se importar com marketing, o atacante revela ter potencial para vender. No entanto, ressalta que prefere se concentrar com o que tem de fazer dentro de campo.

Em Portugal, Liedson lembra ter "vendido como Ronaldo". Os principais alvos dos torcedores do Sporting eram camisa e cachecol com o nome do jogador, que ainda pensa em defender a seleção portuguesa, já que foi naturalizado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;