Economia Titulo
Maioria dos empresários vai elevar previsão de faturamento
Por
22/06/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Pesquisa de expectativa feita pela Serasa Experian entre os dias 31 e 4 com proprietários e executivos de 1.015 empresas em todo o Brasil mostra que 59% deles pretendem rever as estimativas de faturamento a partir do terceiro trimestre, com base no que viram no segundo. Parcela de 41% dos consultados manterão as previsões. Dos que promoverão a revisão, 84% o farão para cima e apenas 16% para baixo.

O setor de serviços concentra 86% das empresas que acreditam num faturamento superior no terceiro trimestre e reveem as estimativas. Na sequência, está o comércio (84%) e a indústria (79%).

Na análise por porte, as médias e pequenas empresas lideram o otimismo no período, com 85% e 84% dos empresários, respectivamente, acreditando num faturamento maior. Nas grandes empresas, são 74% compartilhando da mesma opinião. Na expectativa regional, o Nordeste (91%) e o Norte (90%) congregam a maior parcela que considera faturamento superior no terceiro trimestre em relação ao período anterior. A seguir, estão o Centro-Oeste (88%), Sudeste (86%) e Sul (74%).

FATURAMENTO
De forma geral, segundo o levantamento, 73% dos empresários entrevistados percebem faturamento maior do negócio em 2010, na comparação com 2009 - 19% acham que se repetirá e apenas 8% que cairá. Na abordagem setorial, os serviços (75%), a indústria (74%) e o comércio (71%) aguardam faturamento melhor para o ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;