Esportes Titulo
Brasil busca o 7º título do Pré-Olímpico
Por Vagner Magalhaes
Enviado a Londrina
05/02/2000 | 15:26
Compartilhar notícia


Com a vaga já garantida para a Olimpíada de Sydney, a Seleçao Brasileira enfrenta o Uruguai, neste domingo, em Londrina, querendo terminar a sua participaçao "com o dever cumprido", ou seja, o título do Pré-Olímpico de futebol. Para fechar o trabalho, bastará um empate, ou nem isso. Dependendo do resultado de Chile e Argentina, o Brasil poderá entrar em campo já com o título da competiçao.

Tanto os jogadores como o técnico Wanderley Luxemburgo dizem estar motivados para a partida, que pode ser o ápice da campanha realizada em Londrina. Luxemburgo deixou claro que pretende formar uma geraçao de campeoes e nao aceita outro resultado que nao seja o título.

"Temos um objetivo ainda maior pela frente que é o ouro Olímpico. Se ficarmos com o título sul-americano, já saímos na frente, pois seremos um dos cabeça-de-chaves em Sydney", disse o treinador.

O zagueiro Alvaro admite que o jogo deste domingo nao terá a mesma motivaçao de um Brasil e Argentina, mas diz que os brasileiros farao de tudo para vencer. "Contra a Argentina, sabíamos que era um jogo onde eles vinham com tudo para tentar a vitória também. Agora, o Uruguai também vai querer vencer, mas a situaçao é outra", garante.

Animado com a vitória sobre o Chile, o zagueiro confessa que os jogadores ainda vivem sob uma pequena tensao. "Contra o Chile, conseguimos a classificaçao, mas nao houve nem uma grande comemoraçao. Só estaremos tranqüilos quando voltarmos para casa com o dever cumprido, que é conseguir o título."

De sensaçao do torneio, o Uruguai termina o Pré-Olímpico de forma melancólica. Vencedor das quatro partidas da primeira fase, na hora de decidir levou duas goleadas consecutivas - 4 a 1 para o Chile e 3 a 0 para a Argentina - e coloca em jogo a preparaçao iniciada desde a Copa América do ano passado, quando atuou com a equipe Sub-23 e terminou com o vice-campeonato, perdendo do Brasil na finalíssima.

Ao término do jogo contra o Chile, vários jogadores uruguaios deixaram o gramado com lágrimas nos olhos. Mesmo desmotivados, eles sabem que uma vitória contra o Brasil será a única forma de amenizar um pouco o vexame nesta fase final. E é em busca disso que eles entrarao em campo neste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;