Cena Política Titulo
Sombra e água fresca

Em São Bernardo, todos estão no aguardo da declaração do deputado estadual tucano Orlando Morando sobre a

Por Do Diário do Grande ABC
26/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Em São Bernardo, todos estão no aguardo da declaração do deputado estadual tucano Orlando Morando sobre a parceria do PSDB com o PPS na corrida pelo Paço. O tucanato indicou Admir Ferro como vice do popular-socialista Alex Manente. Mas, enquanto estão a mil por hora querendo saber o que pensa o parlamentar sobre a aliança, Orlando mantém o suspense tranquilo. Orlando defendia candidatura própria. E disse que só se manifestará "em momento oportuno". O deputado não esteve no evento, segunda-feira, que marcou a união entre os partidos. Ele, que havia confirmado presença, ainda não digeriu a parceria. Aliados do deputado, e ainda que um pouco deslocados, os vereadores Juarez Tudo Azul (PSDB-São Bernardo) e Paulinho Serra (PSDB-Santo André) marcaram presença no ato, que teve participação de tucanos de alta plumagem, como o ex-governador de São Paulo e pré-candidato à prefeitura da Capital José Serra e o senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. O receio do grupo é cometer o mesmo erro de 2008, quando foi rachado para o pleito e perdeu a Prefeitura para o petista Luiz Marinho.

Treinamento

O PMDB de São Bernardo iniciou ontem curso para formação de pré-candidatos a vereador, com aula inaugural do pré-candidato ao Paço Tunico Vieira. O treinamento, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, vai até dia 12 de junho. São 24 horas/aulas divididas em oito dias, em que serão abordados temas como Política e Democracia: Poderes da República; Organização do Estado Brasileiro; Princípios da Administração Pública; Papel e Funções do Legislativo e Executivo Municipais; Finanças Públicas do Brasil; Legislação e Regras Eleitorais; e Marketing Político e Eleitoral.

Vai ou não vai?

Empresários chamados para depor no Ministério Público, na Polícia Civil e na CPI sobre denúncias de extorsão no Semasa têm frequentemente faltado às oitivas. Qual é o receio? Tem muita gente estranhando essa passividade.

Ufa!

Na sessão de terça-feira da Câmara de Ribeirão Pires, todos ficaram espantados porque Zé Nelson (PSD) foi usar a tribuna, atitude rara. Foram momentos de apreensão do público e dos colegas de Legislativo. Ele pediu a palavra, se levantou, foi até o microfone e, observado com olhares desconfiados, o pessedista começou a falar sobre a Quarta Divisão, seu reduto eleitoral. Pediu recapeamento asfáltico. Após a fala, com conteúdo simples, o pessoal respirou aliviado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;