Automóveis Titulo
Focus sedã também terá 1.6 Flex
Por Sueli Osório
Enviada a Taubaté
23/12/2009 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Embora tenha anunciado, durante a pré-apresentação do Focus Hatch equipado com motor flexível 1.6 16V Sigma, que o sedã com essa motorização só seria oferecido caso houvesse demanda nos distribuidores da marca, durante a convenção de lançamento do modelo, na quinta-feira, o gerente geral de marketing da Ford, Antônio Baltar, admitiu que o três-volumes também poderá ser adquirido a partir da segunda quinzena de janeiro.

O sedã com motor 1.6 16V flexível estará disponível apenas na versão topo de linha, GLX com freios ABS, com preço de R$ 54,4 mil. A expectativa, no entanto, é de que o modelo de três volumes tenha apenas 20% do mix de vendas. Segundo a gerente de marketing de produto da Ford, Adriana Carradori, é possível que o tempo de espera para entrega do novo sedã seja um pouco maior.

A montadora decidiu apostar suas fichas no hatch com essa motorização, já que os sedãs equipados com motor 1.6 nesse segmento (C), abocanham apenas 6,4% das vendas. Os hatches, por sua vez, têm uma fatia de 30,8%.

DESEMPENHO - Avaliado em um percurso de estrada entre São Paulo e Taubaté (SP), onde fica a fábrica em que o novo motor global é produzido, e depois em um trecho urbano de trânsito bastante intenso na chegada a São Paulo, o desempenho do sedã agradou. Como o hatch, tem saídas rápidas e boas retomadas. Apesar da traseira maior, o sedã é oito quilos mais leve que o hatchback. A dirigibilidade e estabilidade também agradam, já que o condutor sente o carro bem à mão e a suspensão é firme, sem ser dura. Um ponto negativo fica por conta das maçanetas internas, muito simplórias.

O sedã sairá da linha de montagem com bom nível de equipamentos. Assim como o hatch na versão topo de linha, conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, volante de couro com raios cromados, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo com controle na coluna de direção, travas, vidros e retrovisores elétricos, CD player com MP3, entrada auxiliar e seis alto-falantes, alarme, faróis com ajuste de altura, air bag duplo e freios ABS com EBD e CBC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;