Política Titulo EM CIMA DA HORA
Paço cancela audiências públicas

Plenárias sobre Saúde e LDO são transferidas horas antes de serem realizadas

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/04/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema cancelou as duas audiências públicas marcadas para acontecer ontem, na Câmara. As explanações sobre as contas na Secretaria de Saúde e sobre a formulação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) deste ano foram transferidas em cima da hora pelo governo do prefeito Mário Reali (PT).

A mudança na plenária sobre a Pasta da Saúde, que aconteceria entre as 14h e 17h, foi justificada pela administração por alterações na lei federal que rege a transparência nos investimentos do setor. Em vez de trimestral, a publicação das despesas da secretaria se tornou obrigatória a cada quatro meses. A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em janeiro. A audiência, marcada desde o fim de março, foi cancelada somente ontem, segundo o Legislativo, e com data retroativa ao dia 18.

A transferência da data da explanação da Saúde - agora marcada para o dia 23 de maio - ocorreu no mesmo período em que a secretária Aparecida Linhares Pimenta vem sendo questionada por vereadores. Apesar das críticas, Reali depositou diversas vezes confiança na gestora da Pasta.

Já o cancelamento da audiência pública sobre a LDO, que ocorreria entre 19h e 22h, não contou com explicação oficial da administração. A anulação do ato foi confirmada no fim da tarde junto ao gabinete do presidente da Câmara, Laércio Soares (PCdoB). Ainda não há prazo para a realização da plenária sobre a lei que norteia o Orçamento.

As audiências públicas de Diadema costumam ter baixíssima adesão de populares e vereadores. Já houve evento com dois parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;