Esportes Titulo Paulistão
São Paulo goleia Braga
e avança às semifinais

Luis Fabiano marcou duas vezes e ajudou o Tricolor
a golear por 4 a 1, classificando o time às semifinais

Por Renan Quintanilia
Especial para o Diário
22/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em noite inspirada de Luis Fabiano, o São Paulo confirmou o favoritismo diante do Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista, ontem, no Morumbi. O camisa nove marcou duas vezes e ajudou o Tricolor a golear por 4 a 1, classificando o time às semifinais - aguarda o vencedor de Santos x Mogi Mirim.

A partida foi movimentada desde o início. Logo aos 44 segundos, o Bragantino assustou o Tricolor. Após cobrança de falta de Fernando Gabriel, a bola passou por todo mundo e quase surpreendeu o goleiro Denis.

Apesar do lance esporádico do Braga, o Tricolor controlou o começo da partida, e, aos 19, Fernandinho recebeu lindo passe de Jadson e deslocou Rafael Santos para abrir o placar.

O Bragantino só apareceu no campo de ataque aos 36, mais uma vez na bola parada. Fernando Gabriel cobrou falta e Rhodolfo quase fez contra. A equipe de Bragança Paulista se empolgou. Aos 42, em tabela com Fernando Gabriel, Romarinho chutou forte no canto e Denis defendeu.

No segundo tempo, logo na primeira jogada de Léo Jaime no jogo, o atacante ficou cara a cara com o arqueiro são-paulino, mas mandou para fora. Logo na sequência, em linda troca de passes do Braga, Romarinho tabelou com Giancarlo e bateu no canto. Denis defendeu, e no rebote o atacante errou o alvo.

Para não dar sopa ao azar, o Tricolor resolveu voltar ao jogo. E aos sete minutos, em cobrança de falta da entrada da área, Luis Fabiano bateu com perfeição e fez: 2 a 0.

Um minuto depois, Fernandinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Luis Fabiano bateu no canto e Rafael Santos defendeu, contando com a ajuda da trave direita.

O Braga respondeu logo depois. Eder apareceu livre na esquerda e mandou na rede pelo lado de fora. A partida ganhou velocidade e o time do Interior, sem mais nada a perder, partiu para o tudo ou nada. E achou um gol aos 19. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Junior Lopes antecipou-se a zaga do São Paulo e, de cabeça, diminuiu o marcador.

Mas nada que abatesse o Tricolor, que desperdiçara duas boas chances com Lucas (uma na trave e outra em cima do goleiro), Aos 23, porém, Casemiro acertou belo lançamento para Luis Fabiano, que matou no peito e mandou pra rede: 3 a 1.

Aos 38, após falha da zaga do Bragantino, Osvaldo recebeu do Fabuloso, arrancou e tocou por cima do goleiro para definir o placar.


Luis Fabiano leva 3º amarelo e reclama

Luis Fabiano dividiu o sentimento de alegria e tristeza ontem no Morumbi. O atacante foi o principal responsável pela classificação do Tricolor às semifinais, mas levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima fase do Campeonato Paulista.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o camisa nove fez falta em Romarinho e foi advertido com o cartão amarelo. No intervalo, ele disparou contra o árbitro Wilson Luis Seneme. "Claro que não foi para amarelo, nem encostei nele. Ele (o árbitro) estava sempre me intimidando, parece que queria me dar o cartão", desabafou o atacante.

Depois do apito final, Luis Fabiano continuou lamentando, e até propôs a anulação do cartão. "Se tivesse um pouco de coerência, tinha que anular esse cartão. É só ver o lance e fazer como já foi feito na Europa. É lamentável. Lutamos tanto para estar aqui e agora estou fora", criticou o Fabuloso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;