Esportes Titulo Restam três jogos
Tigre comemora retomada da confiança na reta final da A-2
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 00:20
Compartilhar notícia


Mais do que os três pontos, a vitória (2 a 1) de sábado contra o Red Bull, em Campinas, foi importante para devolver ao São Bernardo a confiança no acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista. Se antes os jogadores do Tigre andavam de cabeça baixa, agora o clima ruim se transferiu para o lado do time campineiro, exatamente o adversário de sábado, às 18h, no Estádio 1º de Maio, no Grande ABC.

"Sabemos que o Red Bull tem uma equipe experiente o suficiente para administrar bem os resultados negativos, por isso não podemos entrar em campo achando que já ganhamos porque um tropeço em casa pode pôr tudo a perder", avisou o lateral-esquerdo Renato Peixe. "Temos de fazer a lição de casa. Com dez pontos creio que garantimos o acesso", contabilizou.

Com a goleada da Penapolense sobre o Noroeste (4 a 1), ontem, no complemento da rodada, o Tigre, terceiro colocado do grupo com três pontos, está apenas um atrás da equipe de Bauru, vice-líder e que hoje estaria garantida na elite. A ponta é do time de Penápolis, com sete, enquanto que o Red Bull é o lanterna com dois.

Satisfeito com o desempenho da equipe em Campinas, sobretudo no segundo tempo, o técnico Luciano Dias comemorou o fim da fase ruim. "Não vou negar que os resultados negativos estavam pesando e que com outro tropeço, contra o Red Bull, ficaria difícil para reagir. Agora sinto o grupo bem mais leve e confiante em conseguir o acesso. Isso muito é importante nesta fase da competição, na qual um gol pode mudar tudo", analisou ele, lembrando que o resultado positivo ocorreu com golaço do atacante Raul marcado aos 46 minutos da etapa final.

Além de enfrentar o Red Bull, sábado, o São Bernardo ainda terá pela frente a Penapolense, fora de casa, dia 25, e fecha a participação na fase semifinal da Série A-2 diante do Noroeste, dia 28, no Estádio 1º de Maio.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;