Esportes Titulo
Flamengo comemora bicampeonato durante a madrugada
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 14:56
Compartilhar notícia


O Rio amanheceu, neste domingo, vestido de vermelho e preto. Nas ruas, nos prédios, nos ônibus e carros, torcedores de todas as idades ainda comemoravam o título de bicampeao estadual conquistado pelo Flamengo, no sábado, na vitória por 2 a 1, sobre o arquiinimigo Vasco, no Maracana. O time foi superior durante toda a partida e, mesmo podendo perder por dois gols de diferença, venceu de virada, com gols de Reinaldo e Tuta. Viola marcou para o Vasco.

A comemoraçao começou após o apito final do juiz e se estendeu por todo o Estado, com direito a carreata conduzindo os jogadores para a sede do clube, na Gávea, zona sul. Fogos, gritos e muita gozaçao sobre os perdedores foram as armas dos torcedores em uma festa, sem registros de violência.

Há vinte anos sem conquistar um bicampeonato, o Flamengo levou à loucura torcedores como Joubel de Almeida, 54 anos, que desde as 5 horas estava de prontidao em uma banca de jornais, no Centro, aguardando para comprar o pôster do campeao. "Oh, meu Mengao, eu gosto de você", gritava.

Outro que extravasava sua alegria era Magal Rodrigues, 24 anos que passou a noite na rua comemorando o título. "O Flamengo é o melhor time do mundo, provamos isso a todos e ao maior vice dos vice-presidentes, Eurico Miranda", disse referindo-se ao vice-presidente de Futebol e do Vasco.

Também deputado federal, Eurico Miranda (PPB-RJ) foi o principal alvo das gozaçoes rubro-negras. O vice-presidente do Vasco passou a semana inteira provocando os flamenguistas e, no primeiro turno do Campeonato Carioca, na partida em que o Vasco venceu o Flamengo por 5 a 1, o dirigente distribuiu chocolate para os torcedores vascaínos, pois também era um domingo de Páscoa.

"O meu time nao é um mulambo como o deputado falou, o Flamengo é raça, garra, técnica e tradiçao", bradou o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva. O zagueiro Juan lembrava que as provocaçoes de Eurico só serviram para motivar ainda mais o time. Para o vice-presidente de Futebol rubro-negro, Walter Oaquim, o dirigente vascaíno pagou pela "língua grande". "Agora, o deputado entrou para o livro Guiness, dos recordes, como o vice-presidente com mais vice-campeonatos do mundo", debochou.

Com a perda deste título, o Vasco, somente este ano, foi três vezes vice-campeao e, nos dois últimos anos, foi bi vice-campeao mundial e estadual, além de vice-campeao do torneio Rio-Sao Paulo. Segundo o presidente do clube, Antônio Soares Calçada, a reformulaçao na equipe começa a partir deste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;