Internacional Titulo
Rússia relança fabricaçao de submarinos nucleares
Por Do Diário do Grande ABC
13/06/2000 | 10:57
Compartilhar notícia


Uma das duas fábricas russas de construçao de submarinos a propulsao nuclear, em paralisaçao técnica há cinco anos, reiniciou o trabalho e está construindo atualmente um ``submarino atômico polivalente de nova geraçao', anunciou nesta terça-feira a agência AVN de informaçao militar.

O estaleiro naval de Amurski, em Komsomolsk (extremo leste russo), reiniciou a produçao de submarinos nucleares depois de uma visita no final de 1999 de Vladimir Putin, na época premiê russo, segundo a mesma fonte.

Putin, firme partidário do apoio à indústria militar, anunciou entao sua intençao de reabrir o financiamento do estaleiro. O último submarino fabricado em Amurski, ``Drakon 971', saiu do estaleiro em 1995. O governo da época decidiu entao suspender o financiamento dos programas militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;