Cultura & Lazer Titulo Crítica
Com Robin e outros heróis, série ‘Titãs’, da Netflix, aposta em violência

Na produção, Menino Prodígio precisa ajudar Rachel Roth, conhecida como Ravena

Vinícius Castelli
04/02/2019 | 07:11
Compartilhar notícia


Na enxurrada de trabalhos com super-heróis que abastecem há anos tanto as telas de cinema quanto o universo de séries, uma opção que ganha vida é Titãs, produção assinada pela Netflix e que conta com personagens da DC Comics. Entre eles está Robin, que agora segue seu caminho longe do ex-parceiro Batman.

A história narra o encontro do solitário detetive Dick Grayson (Brenton Thwaites), que tenta deixar a vida como Menino Prodígio no passado, com Rachel Roth (Teagan Croft), a Ravena, jovem aflita que não entende bem seus poderes e vê a família ser despedaçada. Na tentativa de ajudá-la, o rapaz embarca em jornada cheia de aventuras até que, mesmo que contra sua vontade, acaba vestindo novamente o traje de Robin – e ele não mede consequências para alcançar seus objetivos.

Para a surpresa do público, Titãs passa longe de ser mais uma série qualquer de heróis. Diferentemente de várias produções, principalmente as para o cinema, esta dá vida aos poderes de seus protagonistas e aposta em cenas mais violentas, com sangue jorrando, pescoço cortado e massacres quando necessário.

Ao longo do caminho, Dick e Rachel se deparam com Koriand’r (Anna Diop), a Estelar, com cabelo rosa, estilo extravagante, capaz de soltar fogo pelas mãos e que precisa recuperar a memória. Para finalizar o quarteto principal, também há espaço para Gar Logan (Ryan Potter), conhecido como Mutano, com poder de se transformar em tigre. Apesar de sua doçura na forma humana, pode ser muito voraz quando preciso.

Enquanto as histórias de cada são contadas, o grupo tem como meta salvar Rachel e o futuro do planeta de perigo tremendo. Tudo se expande com a estranha situação entre Batman e Robin, além do aparecimento de personagens como Moça-Maravilha, Rapina e Columbra. A tensão pelos episódios é grande o bastante para prender a atenção do público, com a segunda temporada já confirmada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;