Setecidades Titulo
Pista cede na Estrada Velha do Mar
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
11/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Uma cratera de aproximadamente 20 metros de largura por cinco de profundidade tem causado transtorno para quem utiliza a Estrada Velha do Mar, opção para os motoristas que seguem para a Rodovia Índio Tibiriça, que dá acesso a Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A erosão no asfalto começou há cerca de uma semana, durante as chuvas dos primeiros dias do ano, segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem). O terreno cedeu na altura do número 3.100 engolindo a faixa sentido São Bernardo. Como sobrou somente a pista que segue para Ribeirão Pires, a Polícia Rodoviária Estadual e o DER implantaram a Operação Pare e Siga: por dez minutos, a circulação fica liberada para um sentido, sendo bloqueados os carros que seguem na direção contrária, depois o processo se inverte.

Com a interrupção do tráfego é comum a formação de mais de dois quilômetros de fila à espera da liberação da única faixa. "Já perdi quase meia hora só para atravessar. É complicado porque passo de manhã e no final da tarde, todos os dias", reclama a estudante de Relações Públicas, Larissa Sicoli, 22 anos.

O músico Max Alves Gouvêa, 32, é outro que tem precisado sair mais cedo de casa para não chegar atrasado no trabalho. "Está difícil, principalmente à tarde, quando todo mundo está voltando."

A interrupção no tráfego fez o motorista Firmino Silva, 40, se perder do carro que estava seguindo e ele não sabia como seguir até o local onde deveria entregar a mudança. "A gente saiu do bairro Demarchi, em São Bernardo, e tenho que ir para Ribeirão. O carro dos donos dos móveis passou e eu fiquei. Espero que eles estejam me esperando."

A solução para o problema ainda não tem data. O DER informou que uma equipe técnica irá analisar o terreno ainda nesta semana, mas não há previsão para que as obras sejam concluídas. O trabalho será feito em caráter de urgência pela equipe de conservação de estradas do DER. (Colaborou Tiago Dantas)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;