Palavra do Leitor Titulo
PSDB: 24 anos depois, com força jovial

O PSDB comemora, com dinamismo jovem e maturidade precoce, 24 anos de fundação...

Dgabc
02/07/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

O PSDB comemora, com dinamismo jovem e maturidade precoce, 24 anos de fundação. E temos muito a comemorar. O partido, que reuniu expressões nacionais como Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, José Serra, Geraldo Alckmin, entre tantos outros notórios militantes com larga folha de serviços prestados ao País, continua, cada vez mais, focado na construção de legítima democracia brasileira cujo principal objetivo é promover a cidadania e a melhor qualidade de vida para a população.

Iniciado no antigo e autêntico MDB, nas lutas contra o autoritarismo do regime militar tive a satisfação de integrar, desde cedo, os quadros tucanos. Hoje, exercendo o sexto mandato de vereador na emblemática São Bernardo e após ter integrado, com muita honra, por várias gestões, a Comissão Executiva Paulista, parto agora para mais um embate contra nossos principais oponentes, representando nosso partido na chapa que concorrerá nas próximas eleições municipais, liderada pelo jovem deputado estadual Alex Manente do PPS.

É em São Bernardo onde teremos a oportunidade de demonstrar nossa diferença. O atual governo do PT reprisou na cidade, nos últimos três anos e meio, a estratégia ardilosamente implantada na República nos últimos nove anos: aparelhamento do Estado, alianças espúrias, intensa propaganda enganosa e toda a série de artifícios que garantem a ocupação do poder pelo poder, sem compromisso com a população.

Com sólido apoio do governador Geraldo Alckmin vamos demonstrar, durante a campanha, que a construção do Brasil que sonhamos, de plena democracia, respeito à diversidade e, sobretudo valorização da cidadania começa em casa, em nossas cidades. Não desejamos a ocupação do poder pelo poder. O povo não pode ser usado como cobaia de laboratórios experimentais onde a massiva propaganda - como praticou Joseph Goebbels nos tempos de Hitler - repete mentiras intensivamente até que elas se transformem em verdades no inconsciente coletivo.

Nosso desafio, mais do que nunca, será o de esclarecer a população que o verdadeiro crescimento e progresso das pessoas, cidades e da Nação, deve ocorrer através da Educação e não sob o manto de esmolas distribuídas pelo Estado como moeda de troca para currais eleitorais.

Admir Ferro é vereador e líder da bancada do PSDB na Câmara de São Bernardo e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Palavra do Leitor

SOS crianças

Quarenta mil crianças e adolescentes desaparecem no Brasil todos os anos, segundo a Fundação Criança de São Bernardo, presidida por Ariel Castro. Essa seria temática para dar sustento a uma marcha no sentido de reunir evangélicos, católicos, espíritas, ateus e outras denominações, principalmente aqueles que encontram na marcha da maconha algum fruto de justiça. E, segundo o próprio Ariel, falta-nos cadastro único entre outras ações a serem adotadas. E a Dona Dilma, ao invés de estar dando dinheiro para Cuba, poderia priorizar nossas carências que exijam primazia, como essa, por exemplo. Ou será que Lula não poderia assumir essa causa com a mesma fome e vigor com que manipula e determina ações das sucessões políticas com seus interesses e com seu Partido dos Trabalhadores? Até porque São Bernardo, o Brasil e os pais dessas crianças e adolescentes desaparecidas, por justiça, merecem de Lula essa deferência solidária. Ou não?

Cecél Garcia

Santo André

Sacolinhas

Sai sacolinha, volta sacolinha! Eu fui uma das que odiaram o fim das sacolinhas, mas me adaptei e hoje nem acho tão ruim assim! Já me acostumei a deixar as sacolas retornáveis no carro para não correr o risco de não ter onde levar as coisas depois daquela ‘passadinha' não programada no mercado! E, sinceramente, acho que vou continuar fazendo isso! Só acho, ainda, que os supermercados deveriam abater o não uso das sacolinhas plásticas no preço dos produtos! Na verdade, essas são palavras de uma amiga, mas quero aqui ratificá-las. Pois se as tais sacolinhas custam valores aos supermercados, nada mais justo que tenhamos crédito. Todos nós, que nos adaptamos sem as mesmas.

Rosângela Caris

Mauá

Bailes funk

Em resposta à carta do leitor Gerson Vidal (Pancadão, dia 26/4), o 6° BPM/M declara que foi realizada pesquisa no sistema de informações criminais (Infocrim) no período de 1º de outubro de 2011 a 7 de maio de 2012, referente à Rua Padre Carmelo, 62, sendo verificado que houve apenas uma ocorrência de extravio de documentos, não havendo, portanto, registros de perturbação de sossego. Em atenção às medidas adotadas, relatamos que foi providenciado CPP (Cartão de Prioridade de Policiamento) específico para o local, sendo o patrulhamento intensificado nas sextas-feiras e sábados no período das 20h à 0h. Foi efetuado contato com os moradores da extensão do logradouro, em frente ao campo do São Leopoldo, os quais relataram que faz três semanas que não ocorrem as referidas festas. Foi efetuado contato com a empresa de segurança particular que atua nas imediações, bem como estudantes, moradores e comerciantes da referida região, reiterando convite a participar das reuniões do Conseg, salientando-os da importância do trabalho em conjunto entre a população, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Não obstante, todas as solicitações, sugestões, reclamações e elogios referentes ao policiamento na região serão prontamente atendidas.

Tenente-coronel PM José Belantoni Filho, comandante do 6° BPM/M

Eleição

Lamento as colocações de alguns leitores e esclareço que Ricardo Torres não é desconhecido, pois ele nasceu,cresceu, estudou em escola pública e é inscrito na OAB, tudo isso em Santo André, então é nato da cidade. Ele não se apresenta, ele é presidente do diretório do PSDB na cidade, eleito democraticamente pelos seus filiados por unanimidade. O presidente Ricardo Torres não impõe, ele segue as normas emanadas no estatuto do partido, que é seguir a decisão do diretório, afinal o PSDB é organizado. Quanto à situação que o prefeito vem passando, digo que não é da alçada do PSDB. Quanto à ética, falta desta é criticar quem não conhece. O doutor Ricardo Torres tem ideologia política, pois desde adolescente já militava, era presidente da juventude do PSDB. Quanto a estar com ‘x' ou ‘y', isso em política chama-se fidelidade.

Valadão Ramos Figueira

Santo André

Que paguem!

Periodicamente as cidades do Brasil realizam festas com financiamento público usando o argumento de retorno do investimento através das receitas com os visitantes. Esse argumento é falácia, visto que o retorno é mínimo e só no momento da realização dos eventos. Não é justificável gastar milhares de reais em festas que duram alguns dias, enquanto obras e serviços essenciais à população não recebem verbas. Festas não podem ser prioridades. Aqueles que desejam festejar podem e devem pagar com seu próprio dinheiro.

Daniel Marques

Virginópolis (MG) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;