Setecidades Titulo Linha 10
Usuários da CPTM podem medir a pressão na Estação Santo André
Por Do Diário OnLine
25/06/2018 | 16:23
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Usuários da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que passarem pela Estação Santo André poderão medir gratuitamente a pressão arterial nesta terça-feira (26). A ação ocorre das 14h às 17h.

Pessoas com mais de 20 anos devem medir a pressão pelo menos uma vez ao ano. Caso haja hipertensos na família, a recomendação é dobrar a medição.

Os sintomas da hipertensão costumam aparecer quando a pressão está alta. Dores no peito, de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal estão entre os sintomas mais comuns. A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada.

Além de tirar dúvidas sobre doenças, a população também receberá informações sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos distribuídos pelo Ministério da Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;