Setecidades Titulo Educação
Escolas mantêm funcionamento sem cobrar conteúdo
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
30/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
EBC


Nas redes municipal, estadual e privada de ensino, as aulas estão mantidas hoje. Embora a frequência de estudantes esteja reduzida pela falta de abastecimento de combustível (que implicou também na suspensão do transporte escolar, como é o caso de Ribeirão Pires), não haverá prejuízo aos alunos que faltarem e a necessidade de reposição de aulas será verificada. Avaliações que seriam aplicadas nesta semana, tendo em vista a proximidade das férias escolares, serão reagendadas.

Em Santo André e São Bernardo, as prefeituras informaram que o transporte escolar está abastecido para o atendimento aos alunos.

Nos colégios privados, onde as aulas também estão mantidas hoje, segundo a Associação das Escolas Particulares do ABC, assuntos novos não estão sendo introduzidos neste período e a tecnologia tem sido aliada para que os estudantes que não estão conseguindo se deslocar possam continuar recebendo conteúdo, como é o caso do Centro Educacional Paineira, em Santo André. “Estamos fazendo atividades compartilhadas, tecnologicamente aplicáveis, para não ter prejuízo”, fala a diretora da unidade e presidente da Associação das Escolas Particulares do ABC, Oswana Fameli. Segundo ela, a frequência nas escolas particulares teve variação de 40% a 90%. “Vão para a escola alunos que moram no entorno”, completa Oswana.

ENSINO SUPERIOR

Grande parte das universidades suspendeu as aulas nesta semana e retorna na segunda-feira. Mantêm as atividades normalmente hoje a Universidade Metodista, em São Bernardo, e os campi de Medicina da Uninove, em Mauá, e São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;