Esportes Titulo
Fluminense tenta se manter vivo na disputa da Taça Rio
07/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em ótima situação na Libertadores, na qual tem 100% de aproveitamento e já garantiu vaga antecipada nas oitavas de final, o Fluminense promete fazer um esforço extra na Taça Rio na tentativa de evitar a disputa de dois jogos finais pelo título estadual. O campeão da Taça Guanabara enfrenta o Madureira neste sábado, às 15h45, em Conselheiro Galvão, com a necessidade da vitória para avançar às semifinais do segundo turno da competição.

O Fluminense tem sete pontos e está em terceiro lugar no Grupo B da Taça Rio, dois atrás do Bangu e quatro a menos que o líder Vasco. Assim, uma derrota neste sábado pode representar a eliminação precoce no segundo turno - de qualquer maneira, o time já está garantido na final do Campeonato Carioca, porque ganhou o título da Taça Guanabara.

Com a matemática em mente, o técnico Abel Braga vai escalar quase todos os titulares do Fluminense neste sábado, sem pensar em poupar para a Libertadores. O ataque, porém, será inteiramente reserva. Como vem enfrentando algumas dores, Fred não joga. E Wellington Nem cumpre suspensão. Assim, Rafael Moura e Rafael Sóbis formam a linha de frente diante do Madureira.

Apesar de não jogar neste sábado, Fred não preocupa para as próximas partidas. Ele sentiu dores na virilha no clássico contra o Botafogo, domingo passado, mas treinou sem restrições durante a semana. O mesmo acontece com Deco, que também será preservado diante do Madureira para evitar lesão futura.

Enquanto isso, o zagueiro Anderson e o volante Diguinho voltam ao time depois de terem cumprido suspensão. Assim, o Fluminense espera ter força para derrotar o Madureira e continuar vivo na disputa pela vaga na semifinal da Taça Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;