Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira
Por Do Diário OnLine
23/12/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
A história de Angelina comove os telespectadores e um grupo de mães se mobiliza para apoiá-la. Tony e Luana decidem continuar apenas amigos, mas ficam com ciúme um do outro. Dom Cornélio resolve investir no Múltipla Escolha e fecha a negociação com Adriano. Débora sugere que Bruno peça direito de resposta à emissora de TV para desmentir a versão contada por Angelina. Adriano apresenta Dom Cornélio aos funcionários do Múltipla Escolha, mas fica receoso quando diz que quer implantar mudanças no colégio. Joaquim e outros professores conjecturam que Cornélio pode não ser a pessoa ideal para assumir a sociedade do colégio. Bruno é entrevistado e revela que foi traído por Angelina enquanto estava paraplégico. Domingas teme que Bruno tenha sido convincente em seu depoimento. Débora reúne um grupo de meninas para distribuir panfletos em campanha contra Angelina. Dom Cornélio compra um esqueleto para os alunos estudarem anatomia, mas Capitão e Caju fantasiam pensando que se trata de um cadáver. Quando Dom Cornélio ordena que cavem um buraco no jardim, Caju e Capitão se assustam, imaginando que farão uma cova, sem saber que a intenção do novo administrador é plantar árvores no colégio.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Lívia diz a João que ainda sofre com a ausência de Heitor, mas admite ter gostado do beijo. João sai atordoado da loja e Tia Saudade diz a ele que sua felicidade chegará antes do que imagina. Edmar dá o prazo de uma semana para Alaor pagar o que deve ao El Chaparrito. Alaor ameaça tirar Edmarzinho de Maralanis. Carminda vai à casa de Belarmino e Violante diz que se casará em breve com Belarmino. Abigail não se conforma com a separação e pede ajuda a Joelma para reconquistar Adriano. Diego leva Denise para conhecer o escritório dos Fontanera e invade a sala de Mauro. Alaor vende o relógio que ganhou de Matilde e inventa que teria levado uma surra. Heraldo faz uma visita à Lívia na padaria Pão Português. Violante e Belarmino planejam ir à inauguração da Pão Português. Flor de Lys diz a Liu que gostaria de vê-lo no dia do seu aniversário. Suyan pergunta para Flor de Lys desde quando ela visita outros lugares quando medita. Antonella convida Denise e Diego para jantar em sua casa. Alaor chega machucado no El Chaparrito, entrega o dinheiro a Edmar e diz que irá se casar. Luli vira empresária de Zé boneco e planeja mais shows para o ex-garçom. Zé Boneco começa a demonstrar interesse por Carminda. Alaor diz a Matilde que foi assaltado e ela insiste que devem ir a São Paulo o quanto antes para oficializar o casamento. Suzete diz a Lívia que ela deve esquecer Heitor e tocar sua vida. Matilde conta para Evandro que irá se casar. Diego e Denise jantam na casa de Mauro.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Galvão é agredido por Bento por causa de sua proposta para Dora. Alma examina Sueli. Suzana e Eros ficam juntos. Duda reconhece Vidigal e Chuchu na cantina. A jovem confronta Vidigal, que diz que amava sua mãe e nunca faria mal a ela. Valéria comunica a Nélson e Leonora que participarão da festa de Natal de Excelência. Sueli e Walquíria fazem um pacto de boa convivência. Carminha leva o convite da inauguração de sua loja a Galvão e os dois se beijam. Xande vê e não se importa. Na inauguração da loja, Eros e Suzana são recepcionados por Walquíria, mas é Duda quem ganha a atenção da anfitriã. Sueli recebe a visita de Xande e os dois se sentem atraídos. Florinda comenta que esteve com Sylvie e Pacífico diz que vai contar a Jacaré. Gennaro leva Chuchu e Vidigal para dormirem na pousada. Pacífico desiste de contar sobre Sylvie a Jacaré ao constatar que o amigo só pensa em Janaína. Florinda descobre que Sylvie veio para o Brasil apenas gravar um comercial. Sandro e Liginha prestigiam a inauguração da loja. Waldete conta a Florinda que tem dois presentes de Aninha para entregar, um deles para Gibo. Natália comenta com Neuza sobre a tristeza do pai. Glauco traz uma roupa de presidiária que Violeta encomendou para Dora. Marquinho e Gibo visitam Alcides e vêem Glauco sair com uma caixa de presente. Vidigal e Chuchu vendem artigos de Natal na praça. Dora encontra uma caixa de presente na porta de casa e Marquinho a impede de abrir. Waldete entrega o presente de Aninha para Suzana.

A Favorita (Globo, 21h10)
Lara dá um tapa em Flora, a acusa de todos os seus crimes e diz que tem certeza de que ela matou Gonçalo. Lara insiste para que Flora revele sua verdadeira face, mas a vilã se faz de vítima. Lara sai com Cassiano à procura de Irene na casa do Guarujá, sem saber que a avó está na casa de Copola. Silveirinha e Flora comemoram o plano de afastar o casal do rancho. Vanderlei se declara para Catarina, que fica confusa. Iolanda vê Irene e Copola conversando animados e se irrita. Irene chega no rancho e Flora confirma a reunião para a fusão do grupo Fontini. Lara chega com Cassiano ao Guarujá e percebe que caiu em mais um golpe de Flora. Lara liga para Halley e diz para ele impedir a fusão a qualquer custo. Halley invade a reunião e implora a Irene que não assine os papéis, mas ela o manda sair e o negócio é fechado. Céu provoca Orlandinho e ele não resiste. Lara e Cassiano chegam à Fontini e Halley conta que Irene assinou os papéis para a fusão. Leo exige que Vanderlei se afaste de Catarina, mas o comerciante o enfrenta. Orlandinho resolve contar para Geralda e Darcy que o filho que Céu está esperando não é dele. Céu quer ir embora, mas Geralda a impede. Lorena comenta com Copola sobre a fusão da Fontini com uma empresa americana e ele estranha. Leo agarra Dedina, mas fracassa e é humilhado pela ex-primeira dama. Alicia e Didu visitam Damião e o convidam para uma ceia em família com Romildo. Flora conta para Irene sobre sua discussão com Lara e diz que não vê mais sentido em continuar no rancho e na empresa. Irene tenta convencê-la a ficar, mas Flora vai embora. Fafá, Sabiá e Dodi enganam Manu, que parte sozinha para Santa Cruz. Lara finalmente encontra Irene e revela à avó que Flora é uma assassina.

Os Mutantes (Record, 21h)
Samira lança raios elétricos contra a Liga do Bem. Maria cria um escudo protetor. As duas iniciam um embate de raios. Meta-Novo tenta convencer Gór a não procurar os pais. Gór fica decidida em contar que é filha de Irma e Ari. Nati sente vontade de atacar Miguel. Ele pede para ela se controlar. Ferraz atira contra Nati, mas sua munição acaba e ele foge. Nati vê um homem correndo e vai atrás dele. Tati resolve ajudar Maria a derrotar Samira. Telê recebe uma mensagem dos reptilianos e avisa que eles serão teletransportados por uma nave. Samira reúne todas as forças e lança um raio contra Maria. Tati sai da capa de invisibilidade e lança um raio de surpresa em Samira. A mutante do mal fica furiosa e lança um raio em Tati, que desmaia. Samira, Telê e Draco são teletransportados. Júlia ordena que Draco prepare uma bomba para explodir a mansão. Ela manda Telê encontrar os bebês e Samira ir para o Rio de Janeiro atrás de Valente. Gabriela pergunta se tem alguma chance com Valente. Ele diz que não pode assumir um compromisso, enquanto estiver pensando em Nati. Miguel fica muito ferido e Nati desiste de perseguir Ferraz. Sansão invade o Depecom. Érica liga para Viviane e diz que virou uma mulher-biônica por culpa dela. Ela promete se vingar. Batista decide terminar o namoro com Sandra. Ele pede desculpas e diz que está fazendo isso para evitar que João faça algo contra ela. A Liga do Bem reza por Tati. Uma luz envolve Tati e ela desperta. Maria e a Liga do Bem comemoram a nova sede na mansão.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Vilma tenta humilhar Andressa, que diz que gosta de ficar com Miguel e que nada vai separá-los. Vivi diz para Demorô que está com medo do aborto. Beatriz pede para Antônio uma trégua a Vilma. Antônio diz para Beatriz que não a entende e conta que Marreta o desafiou para um racha. Roberto diz para Miguel que o avisou para se afastar de Andressa. Miguel diz que vai ficar com Andressa porque eles se amam. Roberto diz que não assumiu relacionamento com Andressa para protegê-la de Vilma. Eurico conta para Pedro que Arlete está armando uma manifestação para pedir a demissão de Vilma. Manu diz para Marreta que eles têm que combinar com Leo a armação para a polícia pegar Antônio. Antônio chega e diz  que quer 20% do ferro-velho se ele ganhar o racha. Marreta topa. Carolina demite Diego da produtora porque ele é ligado a Tomás. Ivonete diz para Suelen sair de perto de Vilma. Raissa fica com ciúmes de Junior com Telma. Guilherme diz para Cazé e Pedro que a carga viral dele está alta. Cazé pergunta quando ele começa a tomar o coquetel. Ele diz que vai ver com o médico, mas não quer tomar. Vivi convida Michele para jantar. Diego pede para Tomás conseguir uma vaga na fábrica de Walter. Beatriz diz que Diego é um canalha porque ajudou Vilma a interná-la. Diego diz que ama Beatriz. Ela diz para Diego esquecê-la. Pedro diz para Michele que Guilherme precisa de apoio. Michele não entende o recado. Antônio diz para Pedro que vai à manifestação de Arlete. Pedro liga para Carolina para pedir que ela convença Arlete a não fazer manifestação contra Vilma. Guilherme diz para Brito que está com febre. Guilherme desmaia. Ivonete comanda a manifestação em frente à fábrica. Todos fazem coro chamando Vilma de assassina. Vilma chega e vê a manifestação.

Pantanal (SBT, 22h)
Zaqueu procura a zagaia e Zefa o surpreende vasculhando o quarto do patrão. Arí informa, pelo rádio, que Zé Leôncio fez todos os exames  e que sua saúde está excelente. Filó chora de emoção e de alegria. Zefa, conformada em viver maritalmente com Tadeu, diz a Juma que já não pensa em casamento. Maria aconselha Muda a esquecer sua vingança e se reconciliar com Tibério. Ela afirma que Alcides vai acabar com a vida de seu ex-marido. Filó se preocupa ao saber que Zé Leôncio depositou uma grande quantia em seu nome. Durante o vôo de volta, Joventino nota seu pai preocupado, mas Zé Leôncio garante que está tudo bem. Logo depois, os dois são surpreendidos pelo mal tempo.

Revelação (SBT, 22h30)
Rebeca vai parar no hospital sob o efeito da droga ingerida. George Castelli se exalta com os gastos da prefeitura. Lucas vai negociar com os sem-terra. Beatriz e Sofia Castelli vão ao hospital buscar notícias sobre o estado de Rebeca. Caio fica apreensivo com Fonseca e o chama para conversar. Victória marca encontro com Fausto. Documentos importantes são roubados no Núcleo Vida. Pedrinho é aliciado pelo bando do Maçarico. Policiais abordam o garoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;