Economia Titulo
Falências crescem no setor de alimentos, diz pesquisa
Por Do Diário do Grande ABC
25/02/2000 | 08:53
Compartilhar notícia


Pesquisa feita pela Virtual Vendor Consulting entre 11 e 18 de fevereiro revela que o setor de alimentos foi responsável por 586 pedidos de falência neste período, um crescimento de 2,99% sobre o número anterior.

Segundo o Indicador Setorial de Liquidez (ISL), os setores que mais tiveram problemas foram as panificadoras, açougues, mercados locais e regionais, lojas de conveniência e outras empresas voltadas ao comércio de alimentos.

Esses segmentos, de acordo com o ISL, estao entre os mais atingidos pelos efeitos da desvalorizaçao cambial e da política de juros altos. Reajustes de tarifas, importaçao de matéria-prima sao outros fatores apontados como responsáveis pelo mau desempenho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;