Diarinho Titulo Hora de folga
Jogo aberto para criação

‘Super Mario Maker’ para Nintendo 3DS traz chance de desenvolver fases

Por Luís Felipe Soares
05/02/2017 | 07:10
Compartilhar notícia


A possibilidade de montar suas próprias fases do universo do Mario chega ao Nintendo 3DS. Após levar essa experiência inédita para o Wii U, a empresa japonesa agora aposta na criatividade dos jogadores do game portátil para explorarem elementos da franquia em Super Mario Maker 3DS (R$ 289,99, em média).

A ideia é simples: você viaja por aventuras e tem a chance de criar a sequência a qual o protagonista terá de enfrentar. Moldes estão disponibilizados e basta acrescentar o que desejar, seja um cano, alguns vilões, caixas com itens e colocar quantas moedas quiser. Quem conhece outros jogos protagonizados pelo encanador irá reconhecer os mais de 60 itens que aparecem na tela de baixo do console – o resultado final das arenas é visto na tela principal. Tutoriais de explicação ajudam a entender melhor o processo.

Uma das novidades do título é a existência de ‘efeitos divertidos’, casos de fogos de artifício e sons de aplausos. As fases também são temáticas, com opções de desafios aquáticos, no gramado e no subsolo, sem contar a possibilidade de transformar tudo de acordo com o estilo do game que preferir, como os de Super Mario Bros. (1985, para o NES, primeiro console da Nintendo) e Super Mario World (1990, do Super Nintendo).

As fases desenvolvidas podem ser compartilhadas com amigos por meio do sistema wireless. O objetivo é que a interação com outros players deixe Super Mario Maker 3DS aberto a, praticamente, infinitas opções. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;