Nacional Titulo
ONGs fazem campanha pelo Código Florestal
Por Do Diário do Grande ABC
24/04/2000 | 15:08
Compartilhar notícia


Um conjunto de organizaçoes ambientalistas, que inclui o Instituto Socioambiental (ISA), WWF Greenpeace, Conservation International, Inesc, entre outras, lança nesta segunda uma campanha eletrônica em favor da proposta que o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) produziu para a reforma do Código Florestal. A campanha está disponível nos sites www.socioambiental.org/campanha, www.wwf.org.br e inesc.org.br.

A proposta do Conama, defendida pela ONGs, foi debatida entre os meses de fevereiro e março, através de 30 reunioes com todos os segmentos interessados no assunto e 25 consultas públicas em 20 diferentes estados. "Tanto os debates quanto as negociaçoes geraram um texto que equilibra as reivindicaçoes do setor produtivo, com o objetivo primordial do Código Florestal, que é criar condiçoes para a proteçao de parcela importante de todos os biomas do país", diz Adriana Ramos, assessora de políticas públicas do ISA.

"Apesar disso, os grandes proprietários rurais têm manifestado desagrado com o texto aprovado no Conama em 29 de março último e afirmado que pretendem influenciar parlamentares para a aprovaçao, no Congresso Nacional, de um Código Florestal mais permissivo, que possibilite a expansao de seus cultivos no cerrado e na Amazônia brasileira", completa Ramos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;