Cultura & Lazer Titulo
Courtney Love é condenada nos Estados Unidos
Da AFP
11/02/2005 | 00:00
Compartilhar notícia


A atriz e cantora Courtney Love foi condenada nesta quinta-feira a três anos de liberdade condicional ao fim de dois julgamentos. Em um dos casos, o juiz do tribunal Superior de Beverly Hills (Estados Unidos), Eldon Fox, condenou Love a 18 meses de liberdade condicional por posse de droga.

A cantora, 40 anos, se declarou culpada da posse de oxicodona, cujos efeitos são semelhantes à heroína. A viúva do líder do Nirvana, Kurt Cobain, foi acusada de posse de oxicodona e hidrocodona em outubro de 2003, depois de uma busca policial em sua casa.

Fox ordenou ainda que a atriz continue com o programa de reabilitação. Horas antes, o juiz do Tribunal Superior de Los Angeles Rand Rubin havia sentenciado Love a três anos de liberdade condicional, durante os quais terá que cumprir um programa de controle da violência e de reabilitação em virtude de uma agressão contra uma mulher.

Love cumprirá as duas sentenças ao mesmo tempo. Além disso, ela deverá prestar 100 horas de serviços comunitários, pagar uma multa de 1.000 dólares, submeter-se a exames periódicos e assistir a reuniões semanais da organização Narcóticos Anônimos.

Love se negou a falar sobre a acusação de agressão, com uma garrafa contra Kristin King na residência do produtor Jim Barber, ex-namorado da cantora, em abril de 2004.

Um terceiro caso envolvendo Courtney Love foi resolvido no ano passado, depois que se declarou culpada de estar sob influência de "uma substância controlada". Na ocasião, ela foi condenada a cumprir um programa de reabilitação. Love tem ainda um quarto caso para responder, desta vez em Nova York, depois que uma mulher a acusou de agressão, com um microfone, durante um concerto.

A cantora voltou a ser notícia recentemente depois de recuperar a custódia de sua filha Francis, de 12 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;