Setecidades Titulo Violência
Assaltante morre em roubo a banco
Por Natalia Fernandjes
do Diário do Grande ABC
25/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Um assaltante morreu e outro foi preso em flagrante durante tentativa de roubo a uma agência do banco Santander, por volta das 12h40 de ontem. A agência fica na Rua José Caballero, número 65, em Santo André. A confusão resultou na interdição da via até as 14h. Nenhum objeto ou quantia foi roubado.

Durante a ação da dupla, um dos vigias do banco percebeu que as pistolas utilizadas pelos assaltantes eram de plástico e atirou contra um deles. O criminoso, que não teve o nome revelado, foi encaminhado ao Centro Hospitalar Municipal, onde chegou morto. Já o outro, Edinaldo Muniz da Silva, 48 anos, tentou fugir, mas foi capturado por policiais militares na Avenida Portugal. Segundo policiais militares, os dois moravam na favela Paraisópolis, na Capital.

Testemunha ocular do crime, a assistente de gestão de pessoas Maria Aparecida Paggini, 50, foi pega de surpresa ao aproveitar o horário do almoço para pagar conta. "Estava entrando na recepção quando ouvi uns quatro disparos", revela. Assustada, ela se escondeu embaixo de uma mesa até a chegada da polícia.

A secretária de um escritório do oitavo andar do edifício comercial Tower diz ter assistido toda a movimentação da janela. "Vimos o tumulto e trancamos as portas porque tivemos medo de os assaltantes entrarem no prédio para fugir", destaca. Segundo ela, é a segunda vez que acontece esse tipo de problema. Um caixa eletrônico do mesmo banco também foi assaltado há pouco tempo.

Por meio de nota, o Santander informou apenas que está colaborando com as investigações policiais. O caso será investigado pelo 1° DP (Distrito Policial) do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;